Últimas Notícias

Estrela do taekwondo italiano, Smiraglia mira vaga nos Jogos Olímpicos colocando o país no mapa do esporte


A atleta italiana de taekwondo Maristella Smiraglia está de olho em uma estreia olímpica nos Jogos adiados de Tóquio 2020 esperando que o esporte cresça em seu país natal. Smiraglia, que no ano passado em Wuhan conquistou o bronze nos Jogos Militares Mundiais e chegou nas oitavas de final do Mundial ano passado na categoria -73kg.

Nos últimos meses, ela teve que treinar em casa na Itália, uma das nações mais afetadas do mundo durante a pandemia do novo coronavírus, que começou meses após sua vitória na medalha nos Jogos Militares Mundiais, na mesma cidade de origem do vírus.

Falando à La Gazzetta dello Sport, Smiraglia disse: "Admito que me angustiou pensar que pouco tempo antes eu estava no que mais tarde se tornou o epicentro de uma pandemia mundial. No entanto, no início, eu também subestimei seu escopo, quem poderia ter dito isso no começo".

Agora, ela volta seu foco para os treinos para as Olimpíadas, para os quais ainda deve se qualificar; e falou sobre sua reação ao adiamento dos Jogos devido à pandemia, que agora está sendo movida para 2021. Smiraglia disse: "No começo, senti muito, porque estava treinando muito e vi a linha de chegada a um passo de distância.

"Eu estava trabalhando para participar da eliminatória de abril em Milão e as notícias me desestabilizaram. Mas foi acertada a decisão de adiá-la, dada a emergência de saúde e tudo o que o mundo enfrentou" acrescentou a atleta."Em retrospectiva, agora vejo tudo de uma maneira positiva. Este ano, mais uma grande chance para eu melhorar e me preparar ao máximo."

"Agora estamos lutando e com o preocupação de que quanto mais tempo você gasta sem contato, mais isso pode atrasar o retorno à forma ideal, admito que isso pode causar um pouco de medo, mas tenho certeza de que, quando tudo voltar ao normal, iremos continuamos a mirar alto, como sempre fizemos" completou.

Ela também falou sobre a necessidade de colocar o esporte no centro das atenções, elogiando a Federação Italiana de Taekwondo por seu trabalho de construção do esporte e uma equipe de demonstração de taekwondo que estava na final do Got Talent da Itália.

Foto: La Repubblica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar