Últimas Notícias

Dimitrij Ovtcharov vence segunda edição do Dusseldorf Masters, torneio de retomada do tênis de mesa


O alemão Dimitrij Ovtcharov, número 11 do ranking mundial, confirmou o favoritismo e venceu a segunda edição do Dusseldorf Masters, competição de retomada do tênis de mesa pós-pandemia. Ele venceu o compatriota Qiu Dang (11-7, 11-2, 7-11, 11-6) na final, o mesmo que o eliminou nas quartas de final na última semana.

Antes de bater Dang, Ovtcharov venceu outros dois alemães nesta terça-feira (09). Nas quartas de final, passou por Tobias Hippler (11-7, 11-2, 12-10) e, nas semifinais, venceu Meng Fanbo (11-7, 11-9, 11-6). Na segunda-feira, o campeão já havia batido outro compatriota na estreia, Nils Hohmeier (11-8, 11-2, 11-9).

"Acho que tive um ritmo melhor nesta semana do que na semana passada. Todo o sentimento da partida se desenvolveu e essa foi uma disputa melhor. É claro que deve haver mais no futuro, mas estou muito feliz com a forma como joguei hoje", destacou Ovtcharov após sua vitória nesta terça.

O torneio desta semana contou com a presença de 16 atletas de quatro países: Alemanha, Eslováquia, Estados Unidos e Equador. Além de Ovtcharov, destaque para o norte-americano Kanak Jha, 27º colocado do ranking mundial e que atua ao lado do brasileiro Hugo Calderano no Ochsenhausen, da Alemanha. O jovem, de 19 anos, foi eliminado nas semifinais por Dang.

Jha e Calderano, aliás, jogarão na próxima quinta-feira, também em Dusseldorf. O Ochsenhausen enfrentará o Borussia Dusseldorf pela semifinal da Bundesliga, o campeonato alemão, da temporada 2019/2020. O vencedor enfrenta o ganhador de Saarbrucken e Werder Bremen na grande decisão, que ocorrerá no próximo domingo, 14.

Quem optou por uma estratégia diferente da de Jha foi Timo Boll, jogador do Borussia Dusseldorf. Campeão da primeira edição, o alemão optou por não defender seu título nesta semana exatamente para focar no duelo decisivo pela liga nacional. Assim como ele, seus companheiros de clube também não disputaram a competição, como os suecos Kristian Karlsson e Anton Kallberg.

Com a vitória na segunda edição, Dimitrij Ovtcharov assumiu a liderança geral do Dusseldorf Masters, com 60 pontos. Ele já possuía 10 pontos da primeira competição e obteve mais 50 com a conquista desta terça. Qiu Dang e Timo Boll estão empatados na segunda colocação com 50 pontos.

Para a próxima semana, está previsto um dia a mais de disputa do que ocorreu nas primeiras competições (segunda-feira,terça e quinta). O Dusseldorf Masters seguirá, a princípio, até agosto. Confira o ranking atualizado após os dois primeiros torneios:

1 - Dimitrij Ovtcharov (GER) - 60 pontos
2 - Timo Boll (GER) - 50 pontos
2 - Qiu Dang (GER) - 50 pontos
4 - Steffen Mengel (GER) - 40 pontos
5 - Meng Fanbo (GER) - 25 pontos
6 - Kristian Karlsson (SWE) - 20 pontos
6 - Kanak Jha (USA) - 20 pontos
8 - Gerrit Engemann (GER) - 15 pontos
8 - Cédric Meissner (GER) - 15 pontos
8 - Tobias Hippler (GER) - 15 pontos
11 - Omar Assar (EGY) - 10 pontos
11 - Benedikt Duda (GER) - 10 pontos
11 - Anton Kallberg (SWE) - 10 pontos
11 - Alberto Miño (ECU) - 10 pontos
11 - Kirill Fadeev (GER) - 10 pontos
11 - Nils Hohmeier (GER) - 10 pontos
17 - Dennis Klein (GER) - 5 pontos
17 - Felix Kohler (GER) - 5 pontos
17 - Tobias Saltzer (GER) - 5 pontos
17 - Kay Stumper (GER) - 5 pontos
17 - Tayler Fox (GER) - 5 pontos
17 - Thomas Keinath (GER) - 5 pontos

Foto: Jorg Fuhrmann Revlerfoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar