Últimas Notícias

De olho em Tóquio, Luis Scola deverá permanecer no basquete italiano


Após deixar o Olimpia Milano há pouco mais de duas semanas, o campeão olímpico com a seleção argentina de basquete em Atenas 2004, Luis Scola, está próximo de acertar contrato com o clube italiano Pallacanestro Varese, ficando mais uma temporada no país. A informação é do jornal argentino La Nacion e poderá ser oficializada nos próximos dias.

Buscando manter a forma física na preparação para sua quinta Olimpíada, que será disputada em Tóquio, no ano que vem, Scola deseja estar em uma equipe de menor porte, sem ter o desgaste de estar envolvido em partidas da Euroliga, como ocorria no clube de Milão.

No entanto, o jogador optou por permanecer na Itália, para que siga enfrentando bons adversários visando a manutenção do seu ritmo de jogo. Além disso, a cidade de Varese fica a 48 quilômetros de Milão, dando comodidade ao jogador e sua família.

Scola se destacou no Mundial de Basquete de 2019, disputado na China, ajudando na campanha que levou a Argentina para a final contra a Espanha.

Com 10 anos de experiência na NBA, Scola deverá jogar ao lado de outro ex-jogador da liga norte-americana de basquete, caso acerte seu contrato com o Varese. Trata-se de Toney Douglas, que passou por franquias como New York Knicks e Houston Rockets. 

Além do título olímpico em Atenas, Scola tem a medalha de bronze conquistada em Pequim, 2008. Ele foi duas vezes vice-campeão mundial com a Argentina (2002 e 2019). 

Pallacanestro Varese

O Varese é uma das equipes mais tradicionais da Itália, tendo alcançado seu auge nos anos 70, quando participou de dez finais consecutivas de Euroliga, ganhando cinco títulos continentais. Seus principais rivais na época foram Real Madrid e CSKA Moscou. 

Já na Liga Italiana, o Varese tem dez títulos, além de quatro triunfos na Copa Itália. 

Mas desde os anos 70 a equipe não retorna para a final da Euroliga e o último título de liga nacional ocorreu na temporada 1998-99. 

Foto: Greg Baker/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar