Daniel Berger vence primeiro torneio de golfe após retomada do PGA Tour - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Daniel Berger vence primeiro torneio de golfe após retomada do PGA Tour

Compartilhe

Foi na base do drama e com uma tacada inacreditável, mas a PGA finalmente tem um campeão de torneio após três meses de paralisação do circuito de golfe. O norte-americano Daniel Berger derrotou Collin Morikawa em um playoff de desempate no evento Charles Schwab Challenge, para vencer seu terceiro título no principal tour de golfe do mundo. 

Berger, atual número 107 no ranking mundial, teve uma ótima atuação durante toda a semana, sempre ficando entre os 30 melhores. Neste domingo, ele efetuou cinco birdies e apenas um bogey, para alcançar de última hora o compatriota Morikawa e levar a decisão para o desempate. Ambos terminaram o percurso total com 15 tacadas abaixo do par do campo. 

Mas foi necessário apenas um buraco para definir o título à favor de Berger. Morikawa teve a tacada para empatar novamente a partida, mas errou, mesmo com a bolinha indo na direção correta do buraco. Confira no vídeo abaixo


Com o resultado, Berger salta para a 12ª posição na corrida da FedEx Cup. Ele não vencia um campeonato desde 2017.

Melhor não norte-americano, o inglês Justin Rose terminou empatado com outros três golfistas na 3ª posição, 14 tacadas abaixo do par do campo.

Líder do ranking mundial de golfe, o norte-irlandês Rory McIlroy não conseguiu manter o desempenho do início do torneio e fez o quarto dia de disputas com quatro tacadas acima da previsão. No geral, terminou o evento seis tacadas abaixo do par.

O circuito da PGA continua na semana que vem, entre os dias 18 e 21 de junho, com o RBC Heritage, na Harbor Town Golf Links, na Carolina do Sul. O evento ainda não contará com a participação do 15 vezes campeão de Major, Tiger Woods, que se recupera de lesão.

Confira o top-5 no Charles Schwab Challenge:

Foto: Reprodução/PGA Tour

Foto:  AP Photo/David J. Phillip

Nenhum comentário:

Postar um comentário