Cuba planeja participar de Pan-americano de Canoagem de velocidade em Curitiba 2021; torneio vale vaga olímpica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cuba planeja participar de Pan-americano de Canoagem de velocidade em Curitiba 2021; torneio vale vaga olímpica

Compartilhe

Cuba está planejando participar do Campeonato Pan-americano de Canoagem de Velocidade que será realizado em Curitiba, capital do Paraná, entre os dias 6 e 9 de maio de 2021. O evento, que passou por um adiamento por causa da pandemia de coronavírus dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo que um país poderá classificar no máximo duas embarcações. 

De acordo com o portal esportivo de Cuba, Jit, a seleção nacional levará um pequeno grupo ao Pan-Americano de Canoagem de Velocidade. Um dos atletas que devem integrar o time é o campeão mundial juvenil, Ramon Pelier. 

O país já classificou duas embarcações nas categorias C2 1000m e C2 500m, com Serguey Torres-Fernando Dayán Jorge e Mayvihant Borges-Katherine Nuevo sendo os respectivos representantes. 

Outros continentes também já remarcaram seus torneios para classificação olímpica, como indica a Federação Internacional de Canoagem. 

A canoagem de velocidade realizará suas competições dentro dos Jogos Olímpicos de Tóquio entre os dias 25 de julho e 7 de agosto. 

Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário