Últimas Notícias

Comitê Olímpico da Austrália desafia habitantes a alcançarem novas metas até o Dia Olímpico


Iniciando os preparativos para celebrar o Dia Olímpico, que ocorre no dia 23 de junho, o Comitê Olímpico da Austrália (AOC) desafiou os habitantes do país a estabelecer novos objetivos para serem alcançados até o data. 

A inspiração do desafio surgiu das circunstâncias em que os atletas foram submetidos durante a pandemia, por terem que lidar com o adiamento dos Jogos Olímpicos, saindo de sua zona de conforto e tendo que adaptar-se a uma nova realidade. 

Então o AOC incentivou o público a seguir o exemplo e sair da zona de conforto, projetando uma nova meta, aprendendo uma nova atividade ou até mesmo praticando um novo esporte, como sugere o executivo-chefe da entidade, Matt Carroll. "O esporte tem um efeito muito positivo na saúde e na conexão social".

"Juntos, estamos passando por esses tempos difíceis, e o Dia Olímpico deste ano destaca a necessidade dos valores olímpicos de excelência, amizade, respeito e solidariedade, mais do que nunca", avaliou Carroll.

Essa é mais uma iniciativa para apoiar as pessoas que ainda passam pela crise causada pela pandemia de coronavírus. No último domingo o Comitê Olímpico de Fiji anunciou a participação no programa Stay Strong, do Comitê Olímpico Internacional (COI). O país tem um próprio sistema de apoio, chamado "Vozes do Esporte".  

A AOC produziu cartões e planners de definição de metas e planejamento de atividades, com objetivo de fornecer novas ideias aos australianos. Materiais voltados à educação também foram desenvolvidos. 

"Este ano, em vez de entrar nos preparativos finais de um mês para as Olimpíadas de Tóquio, os atletas estão se adaptando ao treino em casa, conectando-se aos companheiros de equipe por vídeo e aceitando o adiamento daquilo que é um sonho ao longo da vida dos atletas", declarou Carroll. 

"Nossos atletas olímpicos e atletas que aspiram a sua estreia olímpica mostraram incrível resiliência, engenhosidade e otimismo ao redefinir seus objetivos. Em junho estamos incentivando os australianos a se unirem e estabelecerem uma nova meta a ser alcançada no dia olímpico", reiterou.

O Dia Olímpico marca o aniversário de criação do COI pelo Barão Pierre de Coubertin no ano de 1894. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar