Comitê Olímpico da Austrália desafia habitantes a alcançarem novas metas até o Dia Olímpico - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comitê Olímpico da Austrália desafia habitantes a alcançarem novas metas até o Dia Olímpico

Compartilhe

Iniciando os preparativos para celebrar o Dia Olímpico, que ocorre no dia 23 de junho, o Comitê Olímpico da Austrália (AOC) desafiou os habitantes do país a estabelecer novos objetivos para serem alcançados até o data. 

A inspiração do desafio surgiu das circunstâncias em que os atletas foram submetidos durante a pandemia, por terem que lidar com o adiamento dos Jogos Olímpicos, saindo de sua zona de conforto e tendo que adaptar-se a uma nova realidade. 

Então o AOC incentivou o público a seguir o exemplo e sair da zona de conforto, projetando uma nova meta, aprendendo uma nova atividade ou até mesmo praticando um novo esporte, como sugere o executivo-chefe da entidade, Matt Carroll. "O esporte tem um efeito muito positivo na saúde e na conexão social".

"Juntos, estamos passando por esses tempos difíceis, e o Dia Olímpico deste ano destaca a necessidade dos valores olímpicos de excelência, amizade, respeito e solidariedade, mais do que nunca", avaliou Carroll.

Essa é mais uma iniciativa para apoiar as pessoas que ainda passam pela crise causada pela pandemia de coronavírus. No último domingo o Comitê Olímpico de Fiji anunciou a participação no programa Stay Strong, do Comitê Olímpico Internacional (COI). O país tem um próprio sistema de apoio, chamado "Vozes do Esporte".  

A AOC produziu cartões e planners de definição de metas e planejamento de atividades, com objetivo de fornecer novas ideias aos australianos. Materiais voltados à educação também foram desenvolvidos. 

"Este ano, em vez de entrar nos preparativos finais de um mês para as Olimpíadas de Tóquio, os atletas estão se adaptando ao treino em casa, conectando-se aos companheiros de equipe por vídeo e aceitando o adiamento daquilo que é um sonho ao longo da vida dos atletas", declarou Carroll. 

"Nossos atletas olímpicos e atletas que aspiram a sua estreia olímpica mostraram incrível resiliência, engenhosidade e otimismo ao redefinir seus objetivos. Em junho estamos incentivando os australianos a se unirem e estabelecerem uma nova meta a ser alcançada no dia olímpico", reiterou.

O Dia Olímpico marca o aniversário de criação do COI pelo Barão Pierre de Coubertin no ano de 1894. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário