Últimas Notícias

Com quadro inalterado, família suspende divulgação de boletins médicos diários de Zanardi



Cinco dias após o seu acidente ciclístico, Alessandro Zanardi se mantém em coma induzido e sem alterações no seu quadro. Por isso, a família do piloto e paraciclista italiano decidiu pedir ao hospital Sana Maria Alle Scotte em Siena pela divulgação de boletins médicos apenas em caso de "mudanças significativas" em seu quadro de saúde.
"Depois de ter ouvido a família de Zanardi, consideramos útil não divulgar outros boletins médicos até que haja mudanças significativas em seu quadro de saúde", informou o hospital, que só deverá diminuir a sedação dele para avaliar os danos neurológico sofridos na próxima semana.


Niccolo, filho de Alex Zanardi, divulgou uma bonita mensagem de carinho e esperança em seu instagram: "Não vou largar sua mão. Vamos lá pai, ainda hoje um pequeno passo à frente". Já o Papa Francisco escreveu uma carta para o piloto, que foi revelada pelo jornal 'La Gazetta Dello Sport':

“Querido Alessandro, tua história é um exemplo de como recomeçar depois de uma parada repentina. Através do esporte, tu ensinaste a viver a vida como protagonista, transformando a deficiência em uma lição de humanidade. Tu és um atleta, um homem e um paciente que vale a pena ser cuidado. Obrigado por mostrar força aos que te pediram. Nesse momento doloroso, estou perto de ti. Rezo por ti e por tua família. Que o Senhor te abençoe e que a Virgem te cuide”

Foto: Uwe Anspach/EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar