Com quadro inalterado, família suspende divulgação de boletins médicos diários de Zanardi - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com quadro inalterado, família suspende divulgação de boletins médicos diários de Zanardi

Compartilhe


Cinco dias após o seu acidente ciclístico, Alessandro Zanardi se mantém em coma induzido e sem alterações no seu quadro. Por isso, a família do piloto e paraciclista italiano decidiu pedir ao hospital Sana Maria Alle Scotte em Siena pela divulgação de boletins médicos apenas em caso de "mudanças significativas" em seu quadro de saúde.
"Depois de ter ouvido a família de Zanardi, consideramos útil não divulgar outros boletins médicos até que haja mudanças significativas em seu quadro de saúde", informou o hospital, que só deverá diminuir a sedação dele para avaliar os danos neurológico sofridos na próxima semana.


Niccolo, filho de Alex Zanardi, divulgou uma bonita mensagem de carinho e esperança em seu instagram: "Não vou largar sua mão. Vamos lá pai, ainda hoje um pequeno passo à frente". Já o Papa Francisco escreveu uma carta para o piloto, que foi revelada pelo jornal 'La Gazetta Dello Sport':

“Querido Alessandro, tua história é um exemplo de como recomeçar depois de uma parada repentina. Através do esporte, tu ensinaste a viver a vida como protagonista, transformando a deficiência em uma lição de humanidade. Tu és um atleta, um homem e um paciente que vale a pena ser cuidado. Obrigado por mostrar força aos que te pediram. Nesse momento doloroso, estou perto de ti. Rezo por ti e por tua família. Que o Senhor te abençoe e que a Virgem te cuide”

Foto: Uwe Anspach/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário