Últimas Notícias

Chuva cancela dia decisivo no Valencia Tennis Challenge, que termina sem campeão


Tinha tudo para ser uma partida interessante. Mas o espanhol número 12 do mundo, Roberto Bautista Agut e o australiano número 26 no ranking mundial, Alex de Minaur, não conseguiram fazer aquela que seria a 'final' do Valencia Tennis Challenge, realizado em quadras de saibro na cidade de Alicante. O motivo foi uma forte chuva de granizo, que encharcou a quadra durante todo o dia.

De acordo com a imprensa local, muito trabalho foi feito para que pelo menos a 'final' fosse disputada. O jogo até chegou a ser iniciado, às 13h30 hora local (8h30 horário de Brasília). O tenista australiano tomou a dianteira, quebrando o saque do rival espanhol, abrindo 1 game a 0. Mas antes mesmo que de Minaur pudesse confirmar seu saque, a chuva começou e os tenistas precisaram sair correndo de quadra. 

A partida chegou a ser adiada para 17h e posteriormente para 18h15, mas a organização do Valencia Tennis Challenge resolveu cancelar de forma definitiva o dia, encerrando o torneio sem um campeão.   
O torneio foi disputado em formato todos contra todos e devido a coincidência dos resultados, Bautista Agut e de Minaur definiriam frente a frente, no último dia de torneio, o título do primeiro evento de tênis realizado na Espanha desde a paralisação dos esportes por causa da pandemia de coronavírus. Após a partida, Pablo Carreno Busta e Pablo Andujar jogariam apenas para complementar a rodada.

Vale lembrar que durante todo o evento, que começou na última sexta-feira (5), protocolos de segurança à saúde foram adotados. Os atletas se cumprimentavam no pré e pós partida tocando os antebraços, o árbitro usou máscara e luvas, assim como as boleiras. Além disso, o torneio não contou com a presença de público.

Karolina Pliskova campeã

No último sábado, a tcheca Karolina  Pliskova, número 3 do mundo no ranking da WTA, faturou o título do Torneio LiveScore, um evento de partidas de exibição. O triunfo com parciais de 6/2 e 6/4 contra Tereza Martincova, número 133º do mundo, foi a terceira vitória consecutiva de Pliskova no campeonato, o que lhe garantiu o título. 

Karolina Pliskova e Petra Kvitova deverão participar nesta semana, de um evento de caridade que contará com a presença de público. Vale lembrar que o Governo da República Tcheca permitiu que a partir de segunda-feira (8), eventos possam ter até no máximo 500 pessoas. 

O invicto Thiem

Já o tenista austríaco Dominic Thiem, atual número 3 do ranking da ATP, manteve sua invencibilidade no Generali Austrian Pro Series. 

Ele abriu sua semana no torneio vencendo o veterano Jurgen Melzer, por 6/3 e 6/2, mostrando ampla vantagem diante o adversário, ao conquistar 64% dos pontos jogados. 

Posteriormente, Thiem passou por apuros em sua segunda partida na semana. Ele teve que virar o jogo contra Jurij Rodionov, 166º no ranking da ATP, após perder o primeiro set por 6/2. No complemento da partida ele conseguiu retomar a confiança e venceu os dois sets seguintes por 6/3 e 6/1. 

A seguir, Thiem alcançou sua terceira vitória na semana, ao bater Lenny Hampel por 6/3 e 6/0, vencendo 55 dos 83 pontos disputados. 

Nesta segunda-feira (8), Thiem completa sua participação semanal no Generali Austrian Pro Series, frente ao número 163 do ranking da ATP, Sebastian Ofner. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar