Capitão de hóquei japonês não esconde ansiedade para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Capitão de hóquei japonês não esconde ansiedade para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Compartilhe

O capitão da seleção de hóquei sobre grama do Japão, Manabu Yamashita, confessou "não poder esperar" pelos Jogos Olímpicos do próximo ano. O motivo da ansiedade é a volta da equipe masculina do Japão à uma edição olímpica depois de 52 anos. A seleção masculina fez sua última aparição em Olimpíadas em 1968 e conseguiram a vaga desta vez por serem os anfitriões. 

"Estou muito empolgado e mal posso esperar que os Jogos Olímpicos ocorram no meu país", disse Yamashita em entrevista ao canal da Federação Internacional de Hóquei no YouTube. "Sinto-me extremamente sortudo e terei muito orgulho de representar meu país e cantar o hino nacional em campo", acrescentou. 

O Japão produziu uma grande virada há dois anos na final do torneio masculino dos Jogos Asiáticos de 2018, e a equipe feminina também foi campeã. Os homens venceram a Malásia na final, depois de vencer o Paquistão nas semifinais e terminar atrás da Índia em seu grupo. Foi a primeira medalha da equipe nos Jogos Asiáticos desde 1970 e, sem dúvida, a maior conquista de sua história ao lado da prata olímpica em Los Angeles 1932, única medalha em cinco aparições.

Em Tóquio 2020, o Japão estará novamente no grupo da Índia - junto à Espanha, Nova Zelândia, Argentina e Austrália. Atualmente em 15º lugar no ranking mundial, o Japão deve ser o time com a classificação mais baixa do torneio. A pandemia da Covid-19 também teve um impacto nos preparativos da equipe, mas Yamashita diz que eles permaneceram em contato durante esses períodos de testes.

"Tínhamos reuniões semanais onde discutíamos estratégia", explicou o jovem de 31 anos. "Mas também tivemos várias sessões divertidas online, onde fizemos muita dança e desenho. Tivemos encontros ad-hoc e fizemos algumas atividades para crianças".

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário