Campeonato Europeu de Badminton é adiado para abril de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Europeu de Badminton é adiado para abril de 2021

Compartilhe

A Federação Internacional de Badminton (BWF) anunciou o adiamento do Campeonato Europeu para 2021. Com sede em Kiev, na Ucrânia, a competição estava originalmente programada para abril deste ano, mas o coronavírus impediu sua realização. Com status indefinido desde março, a federação optou por mover o cronograma para o próximo ano.

O evento acontecerá de 27 de abril a 02 de maio de 2021. Portanto, fará parte da corrida olímpica do badminton, já que o novo prazo de qualificação da modalidade anunciado pela BWF será encerrado exatamente no dia 02 de maio.

A decisão seguiu diversos debates envolvendo Confederação Européia de Badminton (BEC), Federação Ucraniana de Badminton (UBF) e BWF. O Campeonato Europeu seguiu o caminho de outros torneios continentais, como o Pan-Americano Individual, previstos para este ano e remarcados para o ano que vem para também fazer parte da corrida olímpica.

"Estou satisfeito por termos a oportunidade de levar os melhores jogadores da Europa para Kiev em 2021, pois a situação da Covid-19 não nos permitiu em 2020", disse Peter Tarcala, presidente da BEC, que agradeceu o apoio recebido pelos organizadores locais durante as conversas para reprogramar o evento.

Com a mudança de datas do torneio continental, agora apenas dois eventos da temporada do badminton seguem com status indefinidos: o Aberto da Alemanha e o Aberto da Suíça, ambos originalmente previstos para março deste ano. Todas as outras competições já foram confirmadas, reprogramadas ou canceladas.

A BWF divulgou um calendário atualizado no final de maio que prevê a realização de eventos internacionais a partir de agosto, com o circuito mundial sendo iniciado em setembro.

Foto: Divulgação/BWF

Nenhum comentário:

Postar um comentário