Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Badminton é adiado para abril de 2021


A Federação Internacional de Badminton (BWF) anunciou o adiamento do Campeonato Europeu para 2021. Com sede em Kiev, na Ucrânia, a competição estava originalmente programada para abril deste ano, mas o coronavírus impediu sua realização. Com status indefinido desde março, a federação optou por mover o cronograma para o próximo ano.

O evento acontecerá de 27 de abril a 02 de maio de 2021. Portanto, fará parte da corrida olímpica do badminton, já que o novo prazo de qualificação da modalidade anunciado pela BWF será encerrado exatamente no dia 02 de maio.

A decisão seguiu diversos debates envolvendo Confederação Européia de Badminton (BEC), Federação Ucraniana de Badminton (UBF) e BWF. O Campeonato Europeu seguiu o caminho de outros torneios continentais, como o Pan-Americano Individual, previstos para este ano e remarcados para o ano que vem para também fazer parte da corrida olímpica.

"Estou satisfeito por termos a oportunidade de levar os melhores jogadores da Europa para Kiev em 2021, pois a situação da Covid-19 não nos permitiu em 2020", disse Peter Tarcala, presidente da BEC, que agradeceu o apoio recebido pelos organizadores locais durante as conversas para reprogramar o evento.

Com a mudança de datas do torneio continental, agora apenas dois eventos da temporada do badminton seguem com status indefinidos: o Aberto da Alemanha e o Aberto da Suíça, ambos originalmente previstos para março deste ano. Todas as outras competições já foram confirmadas, reprogramadas ou canceladas.

A BWF divulgou um calendário atualizado no final de maio que prevê a realização de eventos internacionais a partir de agosto, com o circuito mundial sendo iniciado em setembro.

Foto: Divulgação/BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar