Campeã do ciclismo paralímpico, Thornhill anuncia aposentadoria para ingressar na Universidade - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeã do ciclismo paralímpico, Thornhill anuncia aposentadoria para ingressar na Universidade

Compartilhe

A atual campeã de ciclismo paraolímpico Sophie Thornhill (esquerda) anunciou sua aposentadoria, após o adiamento de Tóquio 2020. A atleta de 24 anos conquistou ouro em tandem quilo no Rio 2016 com a piloto Helen Scott, enquanto a dupla também levou o bronze no evento de perseguição.

A britânica conquistou 13 títulos mundiais desde sua estreia em 2014, com diferentes parceiros, incluindo Rachel James, Corrine Hall e Scott. Thornill e Scott triunfaram nos quatro eventos que disputaram nos Jogos da Commonwealth, ganhando títulos de 1km e sprint em tandem em Glasgow 2014 e Gold Coast 2018.

"Meu plano era sempre me aposentar depois de Tóquio, então, quando as datas mudavam, eu tinha uma decisão muito difícil de tomar", disse Thornill. "Depois de muito pensamento e apoio, estou pronta para avançar para o próximo capítulo da minha vida e concentrar minha energia em outra das minhas paixões.

"Estou emocionada em dizer que começarei a estudar história na Universidade Metropolitana de Manchester em setembro. O ciclismo tem sido uma grande parte da minha vida nos últimos doze anos e me proporcionou alguns dos maiores destaques da minha vida, incluindo me tornar campeã paraolímpico em 2016 e estabelecer recordes mundiais nos Jogos da Commonwealth em 2018.

"Eu conheci e trabalhei com pessoas incríveis ao longo da jornada, a mais importante delas é Scottie, não posso agradecê-la o suficiente pelas memórias incríveis que fizemos juntos" disse a esportista. "Também trabalhei com a equipe de suporte mais incrível, muitos dos quais foram além do meu alcance e têm sido inacreditáveis ​​em seu apoio."

"Gostaria de agradecer a todos da equipe de ciclismo da Grã-Bretanha por tudo o que fizeram por mim e por minha carreira, e gostaria de lhes desejar a melhor sorte absoluta para Tóquio no próximo ano" concluiu.

Foto: Cycling Weekly

Nenhum comentário:

Postar um comentário