Últimas Notícias

Campeã do ciclismo paralímpico, Thornhill anuncia aposentadoria para ingressar na Universidade


A atual campeã de ciclismo paraolímpico Sophie Thornhill (esquerda) anunciou sua aposentadoria, após o adiamento de Tóquio 2020. A atleta de 24 anos conquistou ouro em tandem quilo no Rio 2016 com a piloto Helen Scott, enquanto a dupla também levou o bronze no evento de perseguição.

A britânica conquistou 13 títulos mundiais desde sua estreia em 2014, com diferentes parceiros, incluindo Rachel James, Corrine Hall e Scott. Thornill e Scott triunfaram nos quatro eventos que disputaram nos Jogos da Commonwealth, ganhando títulos de 1km e sprint em tandem em Glasgow 2014 e Gold Coast 2018.

"Meu plano era sempre me aposentar depois de Tóquio, então, quando as datas mudavam, eu tinha uma decisão muito difícil de tomar", disse Thornill. "Depois de muito pensamento e apoio, estou pronta para avançar para o próximo capítulo da minha vida e concentrar minha energia em outra das minhas paixões.

"Estou emocionada em dizer que começarei a estudar história na Universidade Metropolitana de Manchester em setembro. O ciclismo tem sido uma grande parte da minha vida nos últimos doze anos e me proporcionou alguns dos maiores destaques da minha vida, incluindo me tornar campeã paraolímpico em 2016 e estabelecer recordes mundiais nos Jogos da Commonwealth em 2018.

"Eu conheci e trabalhei com pessoas incríveis ao longo da jornada, a mais importante delas é Scottie, não posso agradecê-la o suficiente pelas memórias incríveis que fizemos juntos" disse a esportista. "Também trabalhei com a equipe de suporte mais incrível, muitos dos quais foram além do meu alcance e têm sido inacreditáveis ​​em seu apoio."

"Gostaria de agradecer a todos da equipe de ciclismo da Grã-Bretanha por tudo o que fizeram por mim e por minha carreira, e gostaria de lhes desejar a melhor sorte absoluta para Tóquio no próximo ano" concluiu.

Foto: Cycling Weekly

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar