Últimas Notícias

BWF confirma cancelamento do Aberto da Suíça de badminton


A Federação Mundial de Badminton (BWF) confirmou que o Aberto da Suíça de 2020 não será remarcado. A competição deveria ter ocorrido entre os dias 17 e 22 de março e foi suspensa devido a pandemia de coronavírus.

"A BWF, em estreita consulta e consenso com o badminton suíço e os organizadores do torneio, concluiu que não era mais possível realizá-lo em uma data posterior ainda em 2020", disse o BWF.

Outros torneios que ainda não foram realizados por causa da pandemia de coronavírus, permanecem com o status de 'suspenso', como o Aberto da Alemanha.

O primeiro torneio de "reabertura" da temporada 2020 deverá ser o Lingshui China Masters, entre os dias 25 e 30 de agosto. 

Entre os grandes eventos, o primeiro a ser realizado ainda neste ano, é o Super 1000 China Open, na cidade de Changzhou, entre os dias 15 e 20 de setembro. 

Ao todo, 22 torneios que estavam suspensos, foram remarcados para o segundo semestre, algo que causou muita preocupação por parte dos jogadores do circuito. Na semana passada o medalhista olímpico Viktor Axelsen alertou para o desgaste que os atletas serão submetidos competindo em uma quantidade excessiva de eventos. 

A temporada 2020 do badminton será encerrada entre os dias 16 e 20 de dezembro. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar