Últimas Notícias

Após desistir de candidatura para sede dos Jogos Asiáticos, Filipinas foca em eventos "menos desafiadores"


A princípio, as Filipinas seriam candidatas para sediar os Jogos Asiáticos de 2030, disputando a oportunidade ao lado da Índia, Uzbequistão, Catar e Arábia Saudita.  Entretanto, após não apresentar propostas para a eleição, o país foi automaticamente eliminado do pleito. De acordo com o presidente do Comitê Olímpico local,  Abraham Tolentino, o objetivo da nação é focar em eventos continentais de porte menor como as edições dos Jogos Indoor e de Artes Marciais; e de Praia. 

"Definitivamente, faremos uma oferta nesses jogos", disse Tolentino, segundo o jornal The Inquirer. "O esporte é uma força unificadora para o país, como vimos em nossos Jogos do Sudeste Asiático", mencionando o evento que ocorreu entre novembro e dezembro de 2019.

"Para ser sincero, sediar os Jogos Asiáticos é algo muito mais difícil. Preferimos hospedar uma versão menos desafiadora, como os Jogos Asiáticos Indoor e de Artes Marciais e os Jogos Asiáticos de Praia", disparou Tolentino.

A última edição dos Jogos Asiáticos Indoor e de Artes Marciais foi realizada em Ashgabat, no Turcomenistão, em 2017. O evento conta com a disputa de medalhas em artes marciais como muay thai, kickboxing e kurash, além de campeonatos de futsal, boliche, dança de salão, jogos eletrônicos, entre outros.

Já os Jogos Asiáticos de Praia compreendem uma série de esportes de praia, como futebol de areia, vôlei de praia, handebol de praia, basquete de praia, entre outros. Inclusive, o próximo evento ocorre neste ano, em Sanya, na China, abrindo uma sequência de três grandes eventos no país de maior população do mundo

Foto: Aaron Favila/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar