Últimas Notícias

Filipinas entra na disputa para sediar os Jogos Asiáticos em 2030


O presidente do Comitê Olímpico das Filipinas (POC), Abraham Tolentino, disse que viajará a Jacarta (Indonésia) a fim de apresentar a proposta do país para sediar os Jogos Asiáticos 2030. Caso a candidatura seja confirmada, Filipinas se tornará a última nação a ingressar na corrida, que já tem na disputa Uzbequistão, Qatar e Índia.

O país recebeu o evento poliesportivo uma única vez, em 1954. Entretanto, os filipinos sediaram há uma semana atrás os Jogos do Sudeste Asiático, que pode ser contado como um ponto favorável ao país mesmo com as dificuldades enfrentadas no início da competição, quando alguns atletas dormiram no chão por conta de problemas na acomodação, além do caos nas viagens e na oferta de alimentos.

Eleito presidente do POC em julho, após a repentina renúncia de Ricky Vargas ligada as dificuldades de preparação do evento, Tolentino disse que os problemas eram "normais" e na cerimônia de enceramento dessa edição, declarou o evento como um verdadeiro sucesso. Os Jogos do Sudeste Asiático 2019 teve em seu cronograma 56 modalidades esportivas.

O presidente ainda ressalta a experiência de hospedagem como um dos principais pontos favoráveis ao país nessa corrida. "Vai ser um processo longo, o Conselho Olímpico da Ásia (OCA) terá que estudá-lo primeiro". E mesmo com desafios, o filipino se mostra confiante. Temos 10 anos para nos preparar. Além disso, temos uma nossa força de trabalho qualificada, já que nossos voluntários já têm a experiência nesses eventos".

Foto: Aaron Favila/Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar