Últimas Notícias

Andy Murray vence e garante vaga na semifinal do Battle of the Brits


O terceiro dia do torneio de tênis Battle of the Brits foi decisivo para o bicampeão olímpico Andy Murray. Ele precisava apenas de uma vitória para avançar para a semifinal, feito que conseguiu nesta quinta-feira (25), em confronto direto pela classificação no Grupo Tim Hemman, contra James Ward.

Se preparando para um possível retorno às quadras de forma oficial, Murray não teve uma vitória fácil. Venceu o primeiro set por 6-3, após quebrar três vezes o saque de seu adversário; mas teve o próprio serviço quebrado por duas oportunidades. O bicampeão de Wimbledon faturou 55% dos pontos disputados na parcial. 

Mais sólido no segundo set, Murray chegou a marcar sete pontos seguidos. Mesmo assim, a partida permaneceu equilibrada. Acertando 97% de seu primeiro serviço, ele conquistou 37 dos 67 pontos disputados e fechou a partida vencendo por 7-5. 

Já pelo Grupo Greg Rusedski, outro tenista garantiu vaga para a semifinal do Battle of the Brits. Foi Daniel Evans, que derrotou Cameron Norrie por duplo 6-3. Com o resultado, o campeão da Copa Davis de 2015 alcançou a sua segunda vitória no torneio.

Complementando a rodada em simples, Paul Jubb, que substituiu o lesionado Jay Clarke, venceu em sua estreia. A vitória veio contra Ryan Peniston em três sets. Parciais de 6-3, 6-7 e 10-6. 

Resta apenas uma vaga para a semifinal na chave de simples. Já estão classificados: Kyle Edmund e Andy Murray pelo Grupo Tim Hemman e Daniel Evans pelo Grupo Greg Rusedski.

Surte + : Relembre como foi o segundo dia do Battle of the Brits

Chave de duplas

Duas partidas de duplas foram realizadas neste terceiro dia do Battle of the Brits. Joe Salisbury e Jonny O'Mara venceram James Ward e Kyle Edmund por 6-2, 5-7 e 10-5. 

No segundo jogo do dia, a dupla de Jamie Murray e Neal Skupski alcançou a primeira vitória no torneio, ao bater Dan Evans e Lloyd Glasspool em três sets: 6-4, 3-6 e 10-7.

Foto: Reprodução/Twitter LTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar