Últimas Notícias

World Archery estende paralisação de calendário do tiro com arco até setembro


O comitê executivo da World Archery, órgão que cuida do tiro com arco, garantiu que não realizará eventos internacionais até setembro, estendendo a paralisação do calendário da modalidade. As competições estão suspensas desde março por causa da pandemia de coronavírus. Esse hiato estava programado para ocorrer até julho. 

Já os torneios nacionais estão programados retornar em julho. Além disso, a entidade disse que não vai confirmar a realização de um torneio com menos de dois meses de antecedência. 

No momento o ranking mundial do tiro com arco está congelado e sete torneios qualificatórios foram afetados pelo adiamento dos Jogos Olímpicos, decisão que foi apoiada pela World Archery. 

Agora a entidade buscará manter contato com os países organizadores e futuros anfitriões em potencial para gerar várias opções de calendário, garantindo que não ocorra atrasos na retomada do esporte assim que a pandemia de coronavírus for controlada. 

"Foi decidido que os procedimentos de qualificação serão reavaliados assim como o calendário para o restante da temporada", afirmou a World Archery, em nota.

A World Archery admitiu que também haverá atraso na divulgação do calendário da Série Mundial Indoor de 2021. 

A presidente do comitê de atletas do World Archery, Naomi Folkard, disse que este momento resulta em um desafio sem precedentes. "É uma situação que muda diariamente. Como atleta, uma das coisas mais difíceis de lidar é com a incerteza", declarou. "Todos nós queríamos competir, mas queremos fazê-lo quando tivermos tempo para treinar e quando for seguro para a saúde de todos". 

Foto: Arquivo/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar