Tradicional Campeonato Japonês de Beisebol do ensino médio é cancelado por causa da pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tradicional Campeonato Japonês de Beisebol do ensino médio é cancelado por causa da pandemia

Compartilhe

A Federação de Beisebol do High School do Japão decidiu cancelar o tradicional Campeonato Nacional da modalidade para atletas do ensino médio, por causa da pandemia de coronavírus. Essa é a primeira vez em que o torneio não será realizado desde a Segunda Guerra Mundial. 

A decisão foi tomada durante uma reunião em videoconferência. O evento estava programado para começar no dia 10 de agosto, e teria duração de duas semanas.

Isso marca a primeira vez na história que os torneios de verão e primavera, que foi cancelado no início de março, não serão realizados. 

"Esta é uma conclusão baseada na maior prioridade, que é dar segurança às partes interessadas. Por favor, entendam", disse Masataka Watanabe, presidente do campeonato.

"Decidimos isso por algo extremamente difícil, que seria garantir a segurança de todos. O 102º Campeonato Nacional de Beisebol foi cancelado, mas a modalidade no ensino médio continuará", afirmou a Federação.

"Obrigado pelo apoio contínuo. Continuaremos a avançar com os sonhos dos jogadores que apoiam e jogam beisebol".

O Campeonato Nacional de Beisebol do High School é fortemente inserido dentro da cultura nacional, com a cobertura do evento do ensino médio sendo mostrado pelo canal NHK. 

Este é um dos maiores torneios de revelação de jovens atletas do beisebol no Japão. 

Foto: Maho Obata

Nenhum comentário:

Postar um comentário