Últimas Notícias

Tradicional Campeonato Japonês de Beisebol do ensino médio é cancelado por causa da pandemia


A Federação de Beisebol do High School do Japão decidiu cancelar o tradicional Campeonato Nacional da modalidade para atletas do ensino médio, por causa da pandemia de coronavírus. Essa é a primeira vez em que o torneio não será realizado desde a Segunda Guerra Mundial. 

A decisão foi tomada durante uma reunião em videoconferência. O evento estava programado para começar no dia 10 de agosto, e teria duração de duas semanas.

Isso marca a primeira vez na história que os torneios de verão e primavera, que foi cancelado no início de março, não serão realizados. 

"Esta é uma conclusão baseada na maior prioridade, que é dar segurança às partes interessadas. Por favor, entendam", disse Masataka Watanabe, presidente do campeonato.

"Decidimos isso por algo extremamente difícil, que seria garantir a segurança de todos. O 102º Campeonato Nacional de Beisebol foi cancelado, mas a modalidade no ensino médio continuará", afirmou a Federação.

"Obrigado pelo apoio contínuo. Continuaremos a avançar com os sonhos dos jogadores que apoiam e jogam beisebol".

O Campeonato Nacional de Beisebol do High School é fortemente inserido dentro da cultura nacional, com a cobertura do evento do ensino médio sendo mostrado pelo canal NHK. 

Este é um dos maiores torneios de revelação de jovens atletas do beisebol no Japão. 

Foto: Maho Obata

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar