Últimas Notícias

Técnico de hóquei da Bélgica afirma que disputa de Tóquio 2020 voltou a estar equilibrada com o adiamento


O técnico de hóquei da Bélgica, Shane McLeod, afirmou que a disputa para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 voltou a estar nivelada após o adiamento dos Jogos por causa da pandemia da Covid-19. McLeod acredita que sua equipe perdeu a vantagem que tinha pela excelente forma que estava antes da paralização.

O técnico da Nova Zelândia já havia levado a equipe à prata no Rio 2016, perdendo por 4-2 na final para a Argentina, antes de conquistar a Copa do Mundo em 2018. Apesar da queda no momento, ele insiste que é um momento em que os jogadores podem enfrentar o desafio.

Em entrevista à Reuters , ele disse: "Fiquei muito feliz com o andamento "Nós compramos oito semanas que outras nações não tinham, então, enquanto trabalhamos em aspectos individuais do nosso jogo, outros países ainda precisavam se qualificar".

"Acho que tivemos um pouco de vantagem e você viu isso nos jogos da Pro League que jogamos no início deste ano". A Bélgica garantiu a qualificação para o Tóquio 2020 depois de vencer o Campeonato das Nações de Hóquei no ano passado em agosto, com a maioria dos competidores restantes tendo que se qualificar em outubro e novembro.

Estou um pouco decepcionado por não termos conseguido continuar, principalmente por causa dos resultados que estávamos alcançando", acrescentou McLeod. "Agora temos que recriar essa lacuna de desempenho, mas será um novo desafio. Apenas tentar descobrir como fazemos isso, qual será o melhor resultado possível para nós, tem sido um desafio."

"Todas as nações pressionaram o botão de reset agora e eu tenho que começar do zero novamente, mas acho que vamos ficar bem". Antes de sua interrupção prematura, a Bélgica estava no topo da Liga Pro da Federação Internacional de Hóquei, após seis partidas, em uma competição envolvendo nove das melhores nações do mundo, estendida por um período de dois anos.

Foto: Le Soir

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar