Rival de Figueira, egípcio comemora adiamento da classificação olímpica do caratê - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Rival de Figueira, egípcio comemora adiamento da classificação olímpica do caratê

Compartilhe

Enquanto o brasileiro Vinicius Figueira lamentou a decisão da Federação Mundial de Caratê (WKF) em revisar o processo de classificação olímpico, seu maior rival na disputa pela vaga, Ali Elsawy, comemorou o anúncio.

O atleta egípcio contou ao Surto acreditar ter sido uma decisão justa por acrescentar a última competição prevista no calendário e argumenta ser "uma boa notícia para muitos atletas, especialmente a mim". 

– Espero classificar para os Jogos Olímpicos e acredito que eu mereço isso e espero que Figueira também se classifique. Ele é um bom esportista e uma boa pessoa. Espero que nós dois nos classifiquemos ao fim – completou. 

Em entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia, o atleta e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) afirmaram que vão brigar para que a decisão seja revertida e Figueira comentou que “não acredito que seja certo publicar uma lista com com os atletas classificados e depois tirar o direito deles”. 

Nas redes sociais, o croata Ivan Kvesić desabafou: "Se você quiser roubar o sonho de alguém pergunte ao COI e ao WKF como fazer isso", postando um emoji de raiva. "Eles retiraram nossas permissões olímpicas e vão continuar com o processo classificatório! Vocês definitivamente não podem imaginar cmo eu me sinto agora! Isso não é o que o esporte deveria ser!", complementou. 

No início da semana, vários caratecas europeus como Angelo Crescenzo (ITA), Jonathan Horne (GER), Elena Quirici (SUI), e Jovana Prekovic (SRB) mostraram seu orgulho e satisfação em terem suas vagas garantidas para Tóquio, indicando que o movimento da WKG estava sendo temido por alguns atletas.

Foto: Reprodução / Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário