Últimas Notícias

Rival de Figueira, egípcio comemora adiamento da classificação olímpica do caratê


Enquanto o brasileiro Vinicius Figueira lamentou a decisão da Federação Mundial de Caratê (WKF) em revisar o processo de classificação olímpico, seu maior rival na disputa pela vaga, Ali Elsawy, comemorou o anúncio.

O atleta egípcio contou ao Surto acreditar ter sido uma decisão justa por acrescentar a última competição prevista no calendário e argumenta ser "uma boa notícia para muitos atletas, especialmente a mim". 

– Espero classificar para os Jogos Olímpicos e acredito que eu mereço isso e espero que Figueira também se classifique. Ele é um bom esportista e uma boa pessoa. Espero que nós dois nos classifiquemos ao fim – completou. 

Em entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia, o atleta e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) afirmaram que vão brigar para que a decisão seja revertida e Figueira comentou que “não acredito que seja certo publicar uma lista com com os atletas classificados e depois tirar o direito deles”. 

Nas redes sociais, o croata Ivan Kvesić desabafou: "Se você quiser roubar o sonho de alguém pergunte ao COI e ao WKF como fazer isso", postando um emoji de raiva. "Eles retiraram nossas permissões olímpicas e vão continuar com o processo classificatório! Vocês definitivamente não podem imaginar cmo eu me sinto agora! Isso não é o que o esporte deveria ser!", complementou. 

No início da semana, vários caratecas europeus como Angelo Crescenzo (ITA), Jonathan Horne (GER), Elena Quirici (SUI), e Jovana Prekovic (SRB) mostraram seu orgulho e satisfação em terem suas vagas garantidas para Tóquio, indicando que o movimento da WKG estava sendo temido por alguns atletas.

Foto: Reprodução / Youtube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar