Retorno de atletas sul-coreanos ao centro de treinamento nacional é adiado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Retorno de atletas sul-coreanos ao centro de treinamento nacional é adiado

Compartilhe

O plano de retomada dos treinamentos da equipe olímpica de atletas da Coreia do Sul foi abortado. De acordo com a agência de notícias Yonhap News Agency, um aumento no número de casos do coronavírus no país fez com que a programação fosse adiada.

Após as ações de contenção do contágio da doença no país e a redução na curva, ficou definido pelo Comitê Olímpico Sul-Coreano que os atletas retomariam suas atividades a partir do dia 12 de maio. Posteriormente o retorno foi marcado para o dia 19 do mesmo mês. Entretanto, agora a data de retorno é indefinida. 

Vale lembrar que em março deste ano, os atletas sul-coreanos foram encaminhados para suas casas, logo após a Organização Mundial de Saúde decretar a pandemia do coronavírus e o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiar as Olimpíadas de Tóquio, de 2020 para 2021. Mais de 500 atletas e treinadores tiveram que deixar as instalações do Centro Nacional de Treinamento em Jincheon.

Acredita-se que os novos casos da doença na Coreia do Sul surgiram após aglomerações em bares e clubes do distrito cultural de Itaewon, em Seul.

Hoje a Coreia do Sul tem um total de 11.037 casos de coronavírus e 262 mortes. Cerca de 90% das pessoas que foram infectadas, já estão curadas.

Quando os atletas sul-coreanos retornarem de fato aos treinamentos, eles deverão passar por uma bateria de testes de coronavírus, além de cumprir com os protocolos de segurança à saúde.

As ligas de beisebol e de futebol são campeonatos que já tiverem seu reinício na Coreia do Sul.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário