Últimas Notícias

Retorno de atletas sul-coreanos ao centro de treinamento nacional é adiado


O plano de retomada dos treinamentos da equipe olímpica de atletas da Coreia do Sul foi abortado. De acordo com a agência de notícias Yonhap News Agency, um aumento no número de casos do coronavírus no país fez com que a programação fosse adiada.

Após as ações de contenção do contágio da doença no país e a redução na curva, ficou definido pelo Comitê Olímpico Sul-Coreano que os atletas retomariam suas atividades a partir do dia 12 de maio. Posteriormente o retorno foi marcado para o dia 19 do mesmo mês. Entretanto, agora a data de retorno é indefinida. 

Vale lembrar que em março deste ano, os atletas sul-coreanos foram encaminhados para suas casas, logo após a Organização Mundial de Saúde decretar a pandemia do coronavírus e o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiar as Olimpíadas de Tóquio, de 2020 para 2021. Mais de 500 atletas e treinadores tiveram que deixar as instalações do Centro Nacional de Treinamento em Jincheon.

Acredita-se que os novos casos da doença na Coreia do Sul surgiram após aglomerações em bares e clubes do distrito cultural de Itaewon, em Seul.

Hoje a Coreia do Sul tem um total de 11.037 casos de coronavírus e 262 mortes. Cerca de 90% das pessoas que foram infectadas, já estão curadas.

Quando os atletas sul-coreanos retornarem de fato aos treinamentos, eles deverão passar por uma bateria de testes de coronavírus, além de cumprir com os protocolos de segurança à saúde.

As ligas de beisebol e de futebol são campeonatos que já tiverem seu reinício na Coreia do Sul.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar