Promessa do esqui nórdico austriaco morre aos 18 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Promessa do esqui nórdico austriaco morre aos 18 anos

Compartilhe

A promessa do esqui nórdico austríaco Johanna Bassani, da Áustria, morreu aos 18 anos. A Associação Austríaca de Esqui (ÖSV) comentou sobre o falecimento totalmente inesperado. A atleta foi medalhista de prata por equipe nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020.

O ÖSV e a Federação Internacional de Esqui (FIS) estão entre os que prestaram homenagem a Bassani, que terminou em 15º no Campeonato Mundial Júnior em março. Em comunicado, a FIS disse que ficou "profundamente triste" com a morte da jovem de 18 anos, apontada como uma futura estrela do esporte na Áustria.

"A FIS gostaria de estender condolências sinceras à família, amigos e entes queridos de Johanna Bassani, bem como ao ÖSV", disse o comunicado. A associação austríaca expressou sua "grande consternação e profunda tristeza" com a morte de Bassani.

"Com Johanna, cuja paixão não era apenas o esporte, mas também a natureza, a família nórdica de esqui e, especialmente, a equipe feminina de esqui nórdico perderam um companheiro amigo e popular", afirmou o ÖSV.

"Somos gratos por tudo o que ela deu ao esporte e sempre lembraremos dela como a conhecemos" acrescentou o documento. "Nossa mais profunda simpatia vai para sua família e todos que estavam perto de Johanna."
Foto: OSV

Nenhum comentário:

Postar um comentário