Últimas Notícias

Presidente da WBSC está confiante na pausa da Liga Japonesa de Beisebol durante Olimpíadas em 2021


O presidente da Confederação Mundial de Baseball e Softball (WBSC), Ricardo Fraccari, disse estar confiante com a possibilidade de alcançar um acordo com a Nippon Professional Baseball (NPB), que é a liga de beisebol do país, para que ela seja pausada durante os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. A intenção é contar com os melhores jogadores do mundo no evento.

A WBSC havia conseguido o acordo para 2020, mas com o adiamento dos Jogos Olímpicos por causa da pandemia de coronavírus, isso tornou-se algo sem efeito. 

"O WBSC desfruta de um excelente relacionamento com todas as principais ligas profissionais de beisebol e softbol do mundo e a decisão do NPB de suspender sua temporada durante todos os Jogos Olímpicos mostra como a comunidade global é dedicada a voltar os holofotes aos Jogos e mostrar nosso esporte para o mundo ", disse Fraccari. "Estamos confiantes em conseguir o mesmo acordo para 2021". 

O beisebol e o softball estarão de volta aos Jogos Olímpicos, após 13 anos fora do evento. A última vez em que esses esportes fizeram parte das Olimpíadas foi em Pequim 2008.

Quem também considerou uma pausa para que a seleção de seu país conte com os melhores jogadores da modalidade, foi a Organização Coreana de Baseball. 

O beisebol retorna aos Jogos Olímpicos depois de 13 anos. Foto: Reprodução/Twitter 
A WBSC também lançou uma proposta à Major League Baseball, a liga de beisebol dos Estados Unidos, para que pelo menos 40 atletas sejam liberados de suas atividades no campeonato para representar a equipe norte-americana no qualificatório para os Jogos Olímpicos e caso de classifiquem, que disputem a Olimpíada.

"Com relação ao contrato de 40 jogadores para as eliminatórias, mantemos contato regular com a MLB e a Associação de Jogadores da liga e avaliaremos o status do acordo assim que tivermos mais clareza sobre os torneios de qualificação para o beisebol olímpico e a temporada da MLB", apontou Fraccari.

O rightfielder do Philadelphia Phillies da MLB, Bryce Harper, defendeu que jogadores da liga norte-americana participem dos Jogos Olímpicos, dizendo que "não haveria nada melhor que isso".

No momento, Coreia do Sul, México, Israel e o anfitrião, Japão, estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Restam ainda duas vagas para o evento. 

Fraccari mostrou-se favorável ao adiamento das Olimpíadas e afirmou que está positivo para a retomada do esporte. 

"Estamos particularmente satisfeitos com todos os preparativos para o nosso retorno olímpico em Tóquio 2021", ressaltou Fraccari. "Estamos confiantes de que nosso espetacular retorno olímpico será mais significativo ainda neste que certamente será um dos Jogos Olímpicos mais simbólicos na nossa memória".

Foto: Monirul Bhuiyan/WBSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar