Jogador da MLB declara desejo de ver atletas da liga disputando os Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogador da MLB declara desejo de ver atletas da liga disputando os Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe

O rightfielder do Philadelphia Phillies, Bryce Harper declarou durante um podcast da Barstool Sports, o desejo de ver jogadores da Major League Baseball (MLB), a liga norte-americana da modalidade, participando das Olimpíadas de 2021 em Tóquio, chamando a exclusão de profissionais de "uma farsa". A informação é do Sports Illustrated.

"É uma farsa para mim", disparou Harper. "As Olimpíadas no Japão terão o beiseball. E você não contará com os grandes jogadores da liga? Estão brincando comigo? Você quer aumentar a popularidade do jogo o máximo possível e não vai nos deixar jogar nas Olimpíadas porque 'não quer perder dinheiro por um período de duas semanas? Ok, isso é idiota", enfatizou Harper, que sugeriu que a liga deixe seus atletas participarem do evento. 

O beiseball está de volta ao programa olímpico após 13 anos, quando foi disputado pela última vez em 2008, durante o evento sediado pela China. 

Harper reiterou a possibilidade de crescimento do interesse internacional caso os jogadores da MLB possam disputar as Olimpíadas, "Você tem Shohei Ohtani voltando a jogar pelo Japão, enfrentando Mike Trout. Você pode imaginar estar em um país estrangeiro, parado em fila, ouvindo seu hino? Cara, não há nada melhor, isso me excita. Não há nada melhor", alegou. 

A MLB ainda não definiu uma data de início para a atual temporada. 

Foto: Divulgação
Beiseball nas Olimpíadas

A modalidade foi disputada por cinco vezes consecutivas nos Jogos Olímpicos, entre 1992 e 2008. A maior campeã é a seleção de Cuba, que conquistou três ouros em 1992, 1996 e 2004, além de duas pratas em 2000 e 2008, sendo o único time a estar presente em todas as finais do evento. Os Estados Unidos têm um ouro, em 2000 e dois bronzes. A última seleção campeã olímpica foi a Coreia do Sul. 

No momento quatro seleções estão garantidas e restam apenas duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Coreia do Sul, México e Israel se juntam ao anfitrião, Japão. As últimas duas vagas serão disputadas no Pré-olímpico das Américas que foram adiados por conta da pandemia do coronavírus e ainda não foi remarcado, e no Pré-olímpico Internacional, também adiado.

Oito equipes disputarão o Pré-olímpico das Américas de beiseball, nas cidades de Surprise e Tempe, ambas nos Estados Unidos. No grupo A da competição temos os Estados Unidos, República Dominicana, Porto Rico e Nicarágua. Já o grupo B tem Cuba, Venezuela, Canadá e Colômbia. Apenas o campeão se classifica para os Jogos de Tóquio.

O Pré-olímpico Internacional também contará com seis participantes, já tendo quatro equipes garantidas: Taiwan, Austrália, China e Holanda. As últimas duas vagas serão preenchidas pelo 2º e 3º colocados do Pré-olímpico das Américas. Neste caso, apenas o campeão do evento vai para as Olimpíadas.

Foto: Yong Kim/Staff Photographer

Nenhum comentário:

Postar um comentário