Últimas Notícias

Líder do ranking mundial de Golfe, Rory McIlroy critica ações de Trump no combate à pandemia


Durante sua participação no podcast McKellar Golf, o golfista Rory McIlroy, atual número 1 do ranking mundial da modalidade, criticou as atitudes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no decorrer do combate à pandemia de coronavírus.

"Estamos no meio de algo muito sério agora", disse McIlroy. "Ele está tentando politizar e transformá-lo (o vírus) em uma manifestação de campanha e ele diz que administra a maioria dos testes no mundo, como se isso fosse um concurso. Há coisas que são terríveis". 

"Não é assim que um líder deve agir", disparou McIlroy, que venceu o US Open de 2011 e o British Open de 2014, além de dois títulos do PGA Championship em 2012 e 2014.

Em 2017, McIlroy foi duramente criticado após disputar uma partida amigável com Donald Trump, poucos dias após a posse como presidente dos Estados Unidos. Entretanto, o golfista da Irlanda do Norte afirmou que seu encontro com o político norte-americano não significou um endosso. 

"O dia que passei com ele e outras pessoas foi muito agradável", ressaltou McIlroy. "Isso não significa que eu concorde com tudo ou, de fato, com qualquer uma das coisas que ele diga."

McIlroy considerou que provavelmente nunca mais terá uma partida contra Trump, após as grandes críticas que fez ao presidente norte-americano. "Não sei se ele gostaria de brincar comigo novamente depois do que acabei de dizer. Eu provavelmente não faria novamente".

"Não" aos Jogos Olímpicos e mudança de ideia

McIlroy não disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, alegando preocupação com o Zika Vírus, doença que tinha infectado mais de 66 mil pessoas no Brasil até a metade daquele ano. 

Já em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, McIlroy havia afirmado em 2017 que não iria ao evento por motivos pessoais. Mas em 2019 ele aparentemente mudou de ideia, ao dizer que está empolgado para a Olimpíada, e ansioso para ser chamado de "atleta olímpico".

Foto: Reprodução/PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar