Últimas Notícias

ITTF estende paralisação das competições até o final de julho


Sem eventos desde março, por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) prolongou o período de suspensão de suas competições até o final de julho.  A entidade anunciou que está monitorando a situação global, através da "Força-Tarefa Covid-19", para promover um retorno das atividades no mês de agosto.


Em comunicado divulgado neste sábado, 02, a ITTF disse que seu Conselho Executivo voltará a se reunir no início do mês de junho para tomar uma nova decisão referente ao Campeonato Mundial por Equipes, que já sofreu dois adiamentos e atualmente está previsto para acontecer em outubro, em Busan, na Coreia do Sul.

Os rankings do tênis de mesa estão congelados até que as competições voltem a ser disputadas. O Brasil encerrou a última atualização com seis atletas no top-100, sendo cinco no masculino e uma no feminino. Hugo Calderano é o sexto colocado, sendo o melhor não-asiático do mundo.

A ITTF também está preocupada com sua situação financeira e planeja uma redução dos gastos na entidade.  "Foi solicitado à gerência da ITTF que encontrasse maneiras de reduzir os custos operacionais em geral, incluindo a necessidade de haver alguma reestruturação de RH para gerenciar as realidades financeiras de 2020", pontua o comunicado deste sábado.

Foto: Ireneusz Kanabrodzki/ITTF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar