Últimas Notícias

ITF anuncia programa de auxílio financeiro à tenistas classificados entre 501 e 700 no ranking mundial


A Federação Internacional de Tênis (ITF) criou um programa de assistência financeira para tenistas com classificação mais baixa no ranking mundial da modalidade, durante a pandemia de coronavírus. De acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (18), estarão elegíveis para o programa, mulheres e homens que estejam entre as posições 501 e 700 no ranking mundial.

Porém, a ITF deixou claro, em nota, que ainda precisa acertar alguns detalhes e que o programa deve ser inicializado após a reunião da diretoria da entidade, prevista para 2 de junho. Nenhum valor foi citado durante o anúncio.

O presidente da ITF, David Haggerty afirmou que está ansioso para começar a ajudar os tenistas. "Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para garantir que talentosos jogadores que estão escalando o ranking mundial, recebam o apoio de que precisam e continuem seu desenvolvimento durante esses tempos incertos. Muitos profissionais e organizações no mundo do tênis foram significativamente afetados por essa suspensão do circuito em nosso esporte devido a pandemia de coronavírus. Não é uma abordagem simples. A ITF está revisando todas as opções viáveis ​​e apropriadas para fornecer suporte onde for mais necessário entre nossos diferentes interessados", ressaltou. 

Ontem (17), o site canadense especializado em tênis, OpenCourt, revelou alguns fatos debatidos entre WTA e ATP em relação ao auxílio que deverá ser anunciado em breve pelas entidades.  Entre eles está a possibilidade de ajudar apenas tenistas com ranking acima dos 500 melhores em simples e acima de 175 em duplas.

Foto: Divulgação/ITF 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar