ITF anuncia programa de auxílio financeiro à tenistas classificados entre 501 e 700 no ranking mundial - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ITF anuncia programa de auxílio financeiro à tenistas classificados entre 501 e 700 no ranking mundial

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis (ITF) criou um programa de assistência financeira para tenistas com classificação mais baixa no ranking mundial da modalidade, durante a pandemia de coronavírus. De acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (18), estarão elegíveis para o programa, mulheres e homens que estejam entre as posições 501 e 700 no ranking mundial.

Porém, a ITF deixou claro, em nota, que ainda precisa acertar alguns detalhes e que o programa deve ser inicializado após a reunião da diretoria da entidade, prevista para 2 de junho. Nenhum valor foi citado durante o anúncio.

O presidente da ITF, David Haggerty afirmou que está ansioso para começar a ajudar os tenistas. "Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para garantir que talentosos jogadores que estão escalando o ranking mundial, recebam o apoio de que precisam e continuem seu desenvolvimento durante esses tempos incertos. Muitos profissionais e organizações no mundo do tênis foram significativamente afetados por essa suspensão do circuito em nosso esporte devido a pandemia de coronavírus. Não é uma abordagem simples. A ITF está revisando todas as opções viáveis ​​e apropriadas para fornecer suporte onde for mais necessário entre nossos diferentes interessados", ressaltou. 

Ontem (17), o site canadense especializado em tênis, OpenCourt, revelou alguns fatos debatidos entre WTA e ATP em relação ao auxílio que deverá ser anunciado em breve pelas entidades.  Entre eles está a possibilidade de ajudar apenas tenistas com ranking acima dos 500 melhores em simples e acima de 175 em duplas.

Foto: Divulgação/ITF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário