IBSA confirma todos os classificados para o goalball nas Paralimpíadas de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

IBSA confirma todos os classificados para o goalball nas Paralimpíadas de Tóquio

Compartilhe

A Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) assegurou a vaga de todos os países que já haviam se classificado para o goalball nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. Todas as eliminatórias para a modalidade foram concluídas antes da reprogramação dos Jogos devido à pandemia do coronavírus. 

Os eventos continentais ocorreram em 2019 e início de 2020 na Europa, África, Ásia e Américas, enquanto o Campeonato Mundial de 2018 também forneceu vagas. Outro evento qualificatório foi realizado em Fort Wayne nos Estados Unidos, em julho de 2019.

"O caminho para Tóquio permanece o mesmo para o goalball, que já completou suas fases qualificatórias antes da pandemia de coronavírus acontecer", afirmou o IBSA. "Todos os países já foram notificados sobre a decisão".

Os países qualificados para o torneio masculino são o Japão, Alemanha, Bélgica, Argélia, Estados Unidos, Ucrânia, China, Turquia, Lituânia e o campeão mundial de 2018, Brasil. 

Já no torneio feminino, as seleções são a do Japão, Brasil, Turquia, Rússia, Argélia, Estados Unidos, China, Israel, Austrália e Canadá. 

"Trabalhamos o tempo todo com o Comitê Paralímpico Internacional para formular o guia de qualificação revisado para os Jogos de Tóquio", afirmou o diretor executivo do IBSA, Henk van Aller. "Estamos contentes em poder fornecer aos atletas e membros as informações necessárias para começar a planejar as atividades pelos próximos meses". 

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão programados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

A IBSA agora volta seus olhares ao judô para tentar finalizar as etapas de qualificação. A entidade já havia confirmado também a manutenção das vagas conquistadas para a disputa do futebol de cinco. 

Foto: André Horta/Fotoarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário