Últimas Notícias

Federação Internacional de Judô inaugura plataforma de treino digital


A Federação Internacional de Judô (FIJ) lançou, na última sexta-feira (22), o portal fit.ijf.org para disponibilizar exercícios e desafios a atletas amadores e profissionais, visando movimentar judocas durante a pandemia do COVID-19. Na plataforma, é possível ter acesso a treinos de vários graus de dificuldade e intensidade, cada um em sua casa, com a possibilidade de acessar também em português.

A ideia é que os judocas se desafiem e chamem outros atletas para um teste buscando a melhora nos resultados. A interação da plataforma faz com que atletas do mundo todo troquem experiências e se exercitem juntos.

"Desenvolvemos o Judô Fit para motivar a saúde física e mental durante este período difícil", explica o presidente da FIJ, Marius Vizer. "Esta iniciativa visa permitir a interação social da família do Judô e da comunidade esportiva durante o período de distanciamento social e promover um estilo de vida saudável", acrescentou.

CBJ também tem iniciativa de treinos virtuais


A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) também possui uma interação entre seus atletas nos treinamentos virtuais. Seguindo a mesma linha da FIJ, a CBJ adotou o "Treinão Olímpico" desde o começo da quarentena, em março, mostrando os treinos virtuais em seu perfil do Instagram. 

Por lá, a Confederação promove lives entre atletas brasileiros e estrangeiros em um treino "juntos", por cerca de uma hora. Os fãs são convidados a treinarem também, de sua residência. 

O "Treinão Olímpico" da Confederação já possui 14 edições e contou com nomes como os franceses Clarisse Agbegnenou e Loic Pietri, o americano Travis Stevens, a eslovena Tina Trstenjak, a portuguesa Barbara Timo e os brasileiros Sarah Menezes, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Luciano Corrêa, entre outros.

Nesta quarta-feira (27), às 10h (horário de Brasília), o Treinão no perfil da CBJ no Instagram contará com o judoca Diego Santos, representando a Associação Judô Ação, da Bahia e o Marcelo Contini, atleta da Seleção e do EC Pinheiros.

Foto: Divulgação/FIJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar