Estrela do vôlei de praia, Kerri Walsh oferece treinamentos via internet - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Estrela do vôlei de praia, Kerri Walsh oferece treinamentos via internet

Compartilhe

Adepta de um estilo de vida ao ar livre, a estrela do vôlei de praia Kerri Walsh procurava uma forma de fazer com que jovens atletas e pessoas que gostam de atividades físicas respeitassem o período de isolamento social, mas não ficassem parados em casa. Foi então que ela passou a realizar lives dando aulas e dicas de exercícios físicos em sua plataforma online chamada p1440, que existe desde 2017. 

Esperançosa com a possibilidade de participar de sua sexta Olimpíada, Walsh realizou videoconferências para dezenas de equipes de vôlei, dando aulas para mais de 4,5 mil pessoas. O papo era variado, de histórias engraçadas até clínicas de habilidades, sempre incentivando os alunos a se manterem ativos. 

"Isso é difícil para todo mundo (a pandemia). Mas há tantos recursos por aí”, disse Walsh à agência de notícias Associated Press. “Não há desculpa para ser escravo do seu sofá. Todos nós temos um pouco de espaço em casa. E nós apenas queremos incentivar as pessoas a fazer isso”, afirmou. 

A atleta norte-americana criou um programa aliando treinamentos de habilidades com trabalho físico e mental. O resultado foi uma adesão total das 250 vagas disponíveis para o curso de quatro semanas chamado "Os fundamentos". Homens, mulheres, meninas e meninos, de todas as idades e todos os níveis de vôlei. 

"Imagine o seguinte. Temos uma menina de 13 anos que está passando por isso e está arrasada por sua temporada ter sido cancelada. E mesmo parada, ela está prosperando e está compartilhando sua experiência”, exemplificou Walsh. “E então temos um homem de 50 anos que ganhou 10 quilos durante a pandemia e adora voleibol, mas nunca jogou antes e gostaria de aprender. Ele perde 15 quilos e se envolve com este programa, compartilhando da comunidade segura que criamos”, relatou.

O próximo projeto que Walsh colocará em prática será o "Acampamento virtual de verão", um programa focado em treino de fundamentos de vôlei com a tricampeã olímpica, além de aulas com o marido da atleta, Casey Jennings, que é treinador de vôlei de praia na Universidade UCLA. Também participarão o ex-atleta olímpico Stein Metzger e o treinador Tommy Knox. 

"Os materiais foram reunidos rapidamente, mas este conhecimento são literalmente 30 anos da minha vida", disse Walsh.

Os inscritos no curso receberão vídeos todos os dias com os exercícios. Os materiais podem ser acessados pelo computador ou por aplicativo no celular. Os treinos são divididos por atributos. Trabalhos de força são realizados duas vezes por semana, trabalhos praticando vôlei ocorrem quatro vezes e práticas de atenção são feitas todos os dias. Cada exercício leva cerca de duas horas. 

Kerri Walsh ganhou três títulos olímpicos, no vôlei de praia, nas edições de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, além da medalha de bronze na Rio 2016. 

Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário