Estrela do badminton, Lee Chong Wei não acredita em classificação fácil de rival Lin Dan para Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Estrela do badminton, Lee Chong Wei não acredita em classificação fácil de rival Lin Dan para Tóquio 2020

Compartilhe

A estrela aposentada do badminton da Malásia, Lee Chong Wei, disse que o rival chinês Lin Dan terá dificuldade em se qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 devido à forte concorrência de jogadores mais jovens.

Lin procurará se classificar para seu quinto Jogos consecutivos em Tóquio, mas terá 37 anos quando os Jogos iniciarem em 2021. Atualmente ele é o 19º no ranking mundial, mas o bicampeão olímpico está atrás de outros dois jogadores chineses e apenas duas posições à frente do quarto maior jogador do país, Lu Guangzu.

As regras de qualificação olímpica permitem apenas um jogador de um país se classificar, a menos que haja um segundo jogador entre os 16 melhores. O campeão olímpico Chen Long e o número nove do mundo Shi Yuqi se qualificariam para os Jogos se a qualificação fosse baseada no ranking mundial a partir de agora.

Lee, que perdeu as finais olímpicas para Lin em Pequim 2008 e Londres 2012 e depois para Chen no Rio 2016, acha que seu velho inimigo terá dificuldade em chegar à sua quinta edição seguida dos Jogos. "Acho que será relativamente difícil se Lin quiser participar das Olimpíadas, porque apenas duas pessoas da equipe chinesa podem participar", disse ele ao China.org.

"O badminton é sobre a idade - quando você envelhece, é realmente mais difícil competir contra atletas mais jovens". Lee e Lin enfrentaram-se 40 vezes em mais de uma década, com Lin se vencendo em 28 partidas. Os dois continuam amigos e Lee disse que gostaria que trabalhassem juntos quando o jogador chinês decidisse encerrar sua carreira.

"Depois que ele se aposenta, acredito que ainda podemos ver como queremos trabalhar juntos para promover o badminton", acrescentou Lee, de 37 anos. Lee se aposentou do esporte em junho de 2019 após ser diagnosticado com câncer no nariz. Os médicos recomendaram que ele se abstenha de atividades de alta intensidade para evitar uma recaída.

Foto: China.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário