Últimas Notícias

Dupla jamaicana do bobsled treina com um carro em busca do sonho olímpico


Acostumados a empurrar um trenó de 175kg e quase três metros de comprimento, a dupla jamaicana do bobsled Shanwayne Stephens e Nimroy Turgott, têm empurrado um objeto no mínimo diferente. Para não perderem o preparo físico e simularem as largadas em busca do sonho olímpico, os atletas decidiram usar um Mini Cooper, de aproximadamente quatro metros e mais de uma tonelada, para treinarem pelas ruas de Peterborough, na Inglaterra.

Asfalto no lugar do gelo e um automóvel no lugar do trenó. É desta forma que mantêm o sonho de irem aos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim 2022. Sem academia por conta da pandemia do novo coronavírus, a dupla teve que inovar no treinamento.

"Tivemos que criar nossas próprias maneiras de replicar o tipo de pressão que precisamos fazer. Por isso, pensamos: por que não sair e empurrar o carro?", disse Stephens em entrevista à Reuters.

Os atletas contaram que as vezes são até confundidos pelas pessoas que oferecem ajuda achando que o carro quebrou.

"Nós temos uma aparência engraçada", contou aos risos lembrando da roupa de treino, a mesma que usam em competições. "Tivemos pessoas atropeladas pensando que nosso carro estava quebrado, tentando nos ajudar a dar partida no carro. Quando dizemos a eles que somos o time de bobsled da Jamaica, a reação é totalmente diferente e eles ficam muito animados", lembrou Shanwayne Stephens, de 29 anos.

A dupla treina juntos na Inglaterra desde janeiro deste ano - Foto: Paul Childs/Reuters
A dupla tem como exemplo a equipe da Jamaica dos Jogos Olímpicos de Calgary, em 1988, imortalizados no filme americano 'Cool Runnings' (Jamaica Abaixo de Zero, em português), de 1993. A inspiração veio de 1988, mas a atual dupla jamaicana da 'Fórmula 1 do gelo' quer superar a participação dos compatriotas, que viraram o trenó e não completaram a prova nos Jogos de Calgary.

"Esses caras estabeleceram um legado, um filme saiu disso. Para mim, pessoalmente, quero superar essa conquista e ir além disso", disse Turgott, de 27 anos.

Nas redes sociais os atletas aparecem sempre bem-humorados, como neste vídeo com a apresentadora britânica de TV Alison Hammond, após uma gravação para o programa 'This Morning'.


Foto: Paul Childs/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar