Danilo Fagundes termina em 11º na primeira edição do Laser Run Virtual - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Danilo Fagundes termina em 11º na primeira edição do Laser Run Virtual

Compartilhe

A primeira edição do laser-run virtual organizado pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) foi encerrada na última quinta-feira, 07. E o Brasil marcou presença na competição, com 12 atletas inscritos. O carioca Danilo Fagundes, de 32 anos, foi o destaque da "delegação" brasileira, terminando em 11º de 70 atletas em sua disputa (Júnior e Sênior).

Danilo obteve 2min17s70 em sua série, pouco mais de 3 segundos a mais que o último classificado para a final, o egípcio Ahmed Algeny, de 20 anos. Atual campeão olímpico da juventude, o pentatleta africano foi o sexto colocado com 2min14s78. Ahmed também foi o sexto na final.

Apesar de inscritos na categoria Júnior/Sênior, William Muinhos e Luciana Guimarães não participaram da prova, assim como Marylin Cezar no Master 40+ feminino. Nas categorias de base, participaram João Victor Acioly, no sub-19; e Ana Clara Bezerra, Ana Clara Ferreira, Francisco dos Santos, Isabela Zucchi, Kaio Ribeiro, Maria Eduarda Costa e Rômulo Bandeira, no sub-15.


A competição

O Laser Home Run foi criado pela UIPM para manter os pentatletas ativos e unidos durante a pandemia do novo coronavírus. A prova de tiro a laser alternada com corrida é tradicionalmente a última nas disputas do Pentatlo Moderno.

Para o torneio virtual, a prova sofreu algumas alterações, principalmente na corrida. O percurso foi substituído por polichinelo, agachamento de salto (jumping squat) ou levantamento de joelhos (high knees), dependendo da categoria. A distância no tiro também foi bem abaixo do máximo tradicional de 10 metros, sendo de 5 nas provas sênior.

Ao todo, 801 pentatletas foram inscritos nessa primeira edição, de 52 países diferentes. O atleta mais novo tem seis anos e o mais velho, 83. A UIPM avaliou a competição positivamente.

Foto: Reprodução/CBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário