Últimas Notícias

Coronavírus: World Rugby adia competições internacionais da janela de julho


A World Rugby, entidade que gere o rugby a nível mundial, adiou todas as partidas internacionais programadas para o mês de julho, em decorrência da permanência das restrições de viagens e das medidas preventivas preventivas geradas pela pandemia do coronavírus.

"Restrições estendidas de viagens e quarentena que se aplicam a vários países e preocupações com o tempo adequado de preparação dos jogadores significam que qualquer tipo de competição internacional de rugby internacional não poderá ser realizada em julho", pontua um comunicado oficial publicado pela entidade nesta sexta-feira, 15. 

A próxima janela para competições internacionais só será em novembro, mas esta também corre o risco de ser adiada. A World Rugby deixou claro que está monitorando a situação global, mas que qualquer tomada de decisão deverá estar em comum acordo com as recomendações sanitárias dos governos nacionais dos países envolvidos.

Nos duelos de julho, a Inglaterra  viajaria até o Japão para uma partida com os donos da casa; País de Gales faria o mesmo, mas antes jogando dois jogos na Nova Zelândia; a França e Argentina jogariam duas vezes, assim como Austrália e Irlanda; Escócia enfrentaria a África do Sul e a Nova Zelândia; um clássico entre Fiji e Austrália era esperado; a Itália enfrentaria o Canadá e os Estados Unidos; e a Geórgia jogaria na África do Sul.

Apesar de tantos adiamentos, o rugby espera ao menos uma notícia boa para o próximo mês. O Super Rugby Aotearoa, uma competição que reúne cinco equipes neozelandesas, está programado para ser iniciado já no dia 13 de junho.

Foto: Divulgação/WR

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar