Conselho Executivo aprova e 136ª Sessão do COI vai ocorrer de forma virtual - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Conselho Executivo aprova e 136ª Sessão do COI vai ocorrer de forma virtual

Compartilhe

A 136ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) acontecerá totalmente online. O Comitê Executivo da entidade aprovou nesta quinta-feira (14) a proposta para realizar a reunião do dia 17 de julho em um "sistema eletrônico seguro", seguindo as medidas preventivas à crise do coronavírus.

"O Conselho Executivo do COI concordou hoje em realizar a 136ª sessão do COI remotamente na sexta-feira, 17 de julho", disse o presidente, Thomas Bach, em uma videoconferência após aprovação do Conselho.

Será a primeira vez na história que a sessão será remota. Tóquio receberia do encontro, que aconteceria às vésperas da Olimpíada, mas o adiamento do megaevento deixou a reunião sem sede. A decisão de realizar tudo virtualmente foi tomada seguindo as medidas preventiva à pandemia do coronavírus, que solicitam o distanciamento social. O encontro terá transmissão ao vivo para que todos os interessados possam participar.

Durante a crise sanitária global, as reuniões virtuais já estão se tornando rotina dentro do COI e assim permanecerá por um bom tempo. O Conselho concordou que todos os encontros serão feitos virtualmente nos próximos meses, até que a pandemia cesse. As próximas reuniões estão datadas para 10 de junho, 16 de julho e 22 de julho, além da Sessão, que acontecerá no dia 17 de julho.

Entre inúmeras outras coisas, o Conselho Executivo do COI aprovou nesta quinta um pacote de U$ 800 milhões referentes aos custos extras relacionados ao adiamento de Tóquio-2020.

Foto: Louisa Goulliamaki/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário