COI planeja realizar próxima sessão da entidade em ambiente virtual - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COI planeja realizar próxima sessão da entidade em ambiente virtual

Compartilhe

A 136ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) deverá acontecer em meio virtual. A entidade que gere o movimento olímpico está considerando realizar seu próximo encontro, que acontecerá em 17 de julho, através de videoconferência ao vivo, levando em conta as medidas de distanciamento social tomadas em todo o mundo contra a pandemia do coronavírus.

Em comunicado lançado nesta quarta-feira, 06, o COI disse que o seu Conselho Executivo está analisando a proposta e discutirá a possibilidade de realizar a sessão "remotamente, por meio de um sistema eletrônico seguro" já na próxima semana, com uma reunião marcada para o dia 14.

Inicialmente, Tóquio seria a sede da sessão, antecedendo o início dos Jogos Olímpicos. No entanto, a pandemia frustou os planos do COI e a Olimpíada teve que ser adiada, agora reagendada para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, também deixando o tradicional encontro sem sede.

A última sessão aconteceu ainda este ano, em Lausanne, na Suiça, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Foto: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário