Conselho da NCAA aprova retorno de atletas de duas modalidades aos campus universitários - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Conselho da NCAA aprova retorno de atletas de duas modalidades aos campus universitários

Compartilhe

O Conselho da divisão I da National Collegiate Athletic Association (NCAA) votou na aprovação que abre caminho para que estudantes-atletas de basquete feminino e masculino, além do futebol americano, retornem aos seus respectivos campus a partir do dia 1º de junho. A informação foi confirmada pelo site de notícias Yahoo. 

Entretanto isso não significa uma retomada direta ao campus. Com a decisão tomada por um dos conselhos da NCAA, governos estaduais e locais, juntamente com funcionários das universidades, agora são responsáveis por esta definição.  

Mesmo sem a garantia do reinício, a votação é muito significativa, já que abre a possibilidade para que os Estados Unidos possam realizar seus eventos esportivos universitários a partir do fim de agosto, próximo ao início do outono no hemisfério norte.

Entretanto, a votação para que outros esportes possam iniciar sua retomada deverá ocorrer apenas na próxima semana. 

De acordo com o Yahoo, tudo dependerá das medidas de segurança aplicadas pelos governos. A disponibilidade e frequência de testes serão uma das barreiras enfrentadas. A NCAA não determinou uma frequência exata para a realização das testagens e não há como saber a forma que as universidades vão conseguir adquirir esses testes, que podem custar até US$ 100 cada (mais de R$ 550). 

Os atletas que conseguiram permanecer nas cidades de suas universidades devem ser os primeiros a retomar atividades. Segundo dirigentes e diretores das faculdades, a intenção é recomeçar trabalhos com 25 ou 30 atletas, separados em quatro grupos, nas salas de musculação, cumprindo o distanciamento social. 

A temporada de futebol americano está programada para começar no dia 29 de agosto e a NCAA ainda não definiu questões ligadas a possibilidade de receber público nos estádios durante as partidas. 

Foto: USATSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário