Últimas Notícias

Birmingham, no Reino Unido, receberá Jogos Mundiais da IBSA em 2023


A Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) anunciou que a cidade de Birmingham, no Reino Unido, será a sede dos Jogos Mundiais IBSA, em 2023. O evento ocorrerá entre os dias 18 e 27 de agosto. 

A presidente da IBSA, Jannie Hammershoi, afirmou que trabalhará ao lado da British Blind Sport, entidade que cuida dos esportes para pessoas cegas no Reino Unido, para que o evento alcance sucesso. "Estamos confiantes de que Birmingham 2023 contribuirá para nosso objetivo de ser a liderança mundial em esportes para atletas com deficiência visual", declarou.

Mais de 1 mil atletas de mais de 70 países são aguardados para o evento, que contará com 11 modalidades, como judô, goalball, futebol de cinco e xadrez.  

"Queremos que os atletas tenham a melhor estrutura para desempenhar suas habilidades, além de garantir que o maior número de pessoas possa ter contato com os esportes", apontou Hammershoi. "Estamos empolgados em trabalhar com a British Blind Sport e fazer de 2023 um ano memorável".


Já a diretora executiva da British Blind Sport, Alaina MacGregor, afirmou estar satisfeita com a escolha de Birmingham como sede do Jogos Mundiais IBSA. "Esta é realmente uma imensa oportunidade para nós e todas as partes interessadas apresentarem um evento esportivo incrível para pessoas com deficiência visual de todo o mundo. Escolher Birmingham como cidade anfitriã nos colocou em uma ótima posição, apresentando ao comitê de seleção uma cidade vibrante, inclusiva e acolhedora", declarou. 

Esta será a sexta edição do evento, que começou em Madri, no ano de 1998. O Brasil já foi sede dos Jogos Mundias IBSA, em 2007, quando São Paulo e São Caetano do Sul receberam atletas de 64 países para a competição. 


Os Jogos Mundiais IBSA deveriam ter sido realizados em 2019, mas a entidade precisou adiar o evento depois de não conseguir encontrar uma cidade-sede ideal. 

O líder do Conselho da Cidade de Birmingham, Ian Ward, destacou que a escolha como cidade-sede do evento leva em consideração o histórico do local fortemente ligado aos esportes. "O anúncio de Birmingham como cidade-sede dos Jogos Mundiais do IBSA em 2023 é uma ótima notícia para nós e destaca nossas credenciais como uma cidade esportiva inclusiva e internacional", afirmou Ward.

Vale lembrar que a cidade foi sede dos Jogos Britânicos para atletas transplantados, em 2018. 

"Temos um forte histórico de recepcionar atletas de todo o mundo durante eventos em Birmingham, com a calorosa recepção de nossos cidadãos, sempre respeitada por quem vem aqui", ressaltou Ward.

Foto: IBSA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar