Argentina sediará primeira edição da Copa do Mundo Sub-23 de Softbol Masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Argentina sediará primeira edição da Copa do Mundo Sub-23 de Softbol Masculino

Compartilhe

A Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) anunciou, na última segunda-feira (5), que a Argentina será sede da primeira Copa do Mundo Sub-23 de Softbol Masculino, a ser realizada na segunda metade de 2021.

O evento foi criado para suprir a lacuna entre o Mundial Sub-18 e a Copa do Mundo adulta. Ao todo, doze países participarão do campeonato, sendo quatro representantes das Américas, dois europeus, dois asiáticos, dois da Oceania e um africano, além de uma seleção convidada. Os critérios de qualificação ainda serão divulgados pelas federações continentais.

"Estamos muito felizes com a escolha da Argentina como sede da Copa do Mundo de Softbol Masculino Sub-23 de 2021", disse o presidente do Conselho de Softbol da WBSC, Tommy Velazquez. “Os torcedores argentinos são muito apaixonados e, por isso, esperamos uma edição inaugural espetacular e muito bem-sucedida para esse novo torneio”.

Será a segunda vez que a América do Sul receberá uma Copa do Mundo da modalidade, já que os próprios hermanos sediaram o Mundial Sub-18 de 2012, na cidade de Parana. A Argentina é uma das maiores potências do esporte, tendo conquistado o título mundial na categoria adulta pela primeira vez em 2019. Atualmente, o país ocupa a segunda posição no Ranking Mundial, atrás apenas do Japão.

Outra novidade no calendário da WBSC, a primeira edição da Copa do Mundo Sub-15 de Softbol Feminino, que seria disputada em 2021, foi adiada para 2023. O Mundial Feminino Adulto também aconteceria em 2021 e foi transferido para 2023.

O softbol voltará ao programa olímpico nos Jogos de Tóquio depois de se ausentar nas duas últimas edições. A modalidade será disputada apenas no naipe feminino, enquanto o beisebol contará somente com a categoria masculina.

Foto: Divulgação/WBSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário