WBSC adia Mundial Feminino de Softbol de 2021 para 2023 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

WBSC adia Mundial Feminino de Softbol de 2021 para 2023

Compartilhe

A Confederação Mundial de Baseball e Softbol (WBSC) anunciou o adiamento da Copa do Mundo de Softbol Feminino de 2021 para 2023. Além disso, a entidade reconhece que a principal competição internacional da modalidade para as mulheres em 2022 serão os Jogos Mundiais de Birmingham, com o time vencedor sendo declarado campeão mundial.

Com essa mudança nas datas, a Copa do Mundo de Softbol Feminino da WBSC passrá a ser disputada a cada dois anos, a partir de 2023. O último mundial da modalidade ocorreu em 2018 no Japão, com as anfitriãs perdendo na final para as norte-americanas.  

"Com a pandemia de coronavírus, o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio e a realização dos Jogos Mundiais de Birmingham em 2022, queremos garantir que os atletas da modalidade tenham uma oportunidade de focar em uma grande competição de cada vez nos próximos três anos", disse o presidente da WBSC, Riccardo Fraccari.

O presidente da entidade declarou que deseja que o softbol esteja totalmente focado nos Jogos Olímpicos, que serão mundialmente conhecidos como os "Jogos da Esperança".

"Também fizemos essas alterações para harmonizar nosso calendário, garantindo os principais holofotes para as Olimpíadas de Tóquio, particularmente agora, que o evento será visto como um símbolo universal de esperança e recuperação", afirmou Fraccari. 

Os Jogos Mundiais também foram adiados em um ano e estão reagendados entre os dias 7 e 17 de julho de 2022. O softbol será um dos mais de 30 esportes apresentados no evento. 

O torneio de softbol feminino nos Jogos Mundiais contará com oito equipes, sendo que sete vagas já estão ocupadas. No momento as seleções classificadas são a dos Estados Unidos, líder do ranking da modalidade, além do Japão, Canadá, México, Taipé, China e Austrália. A ultima vaga será definida no Campeonato Europeu de Softbol, que foi adiado por causa da pandemia. 

A última vez que o softbol esteve no programa olímpico foram nos Jogos de Pequim em 2008, quando o Japão derrotou os Estados Unidos por 3 a 1 na final, ficando com a medalha de ouro. 

A inclusão mais recente do softbal nos Jogos Mundiais ocorreu em 2013, na edição disputava em Cali, na Colômbia. Na ocasião, o time de Cuba conquistou a medalha de ouro ao derrotar a Venezuela na final por 3 a 2. 

Foto: WBSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário