World Triathlon aprova novos sistemas de qualificação olímpica e paralímpica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Triathlon aprova novos sistemas de qualificação olímpica e paralímpica

Compartilhe

A World Triathlon (WT), entidade máxima do triatlo mundial, definiu os moldes dos novos sistemas de qualificação olímpica e paralímpica após o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021. As medidas foram aprovadas pelo Conselho Executivo da federação após uma reunião via video-conferência realizada na quinta-feira, 09.

O anúncio detalhado, no entanto, será feito apenas depois da aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).


No encontro, também ficou definido o adiamento da revisão das regras da World Triathlon até o final de 2021, bem como a manutenção dos funcionários da União Internacional de Triatlo (UTI) por mais um ano.

Visando aliviar os impactos estruturais e econômicos por conta da pandemia de Covid-19, a federação segue monitorando a situação global, com contínuas conversas com as cinco confederações continentais. Vale lembrar que todos os eventos da WT estão suspenso até 30 de junho. Um novo encontro do Conselho será realizado na próxima semana.

Foto: Damir Sagolj/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário