Últimas Notícias

World Triathlon estende suspensão de atividades até 30 de junho



Após reunião por teleconferência, o conselho executivo da World Triathlon decidiu estender o período de suspensão de atividades e eventos por causa da pandemia do coronavírus, até 30 de junho. Com isso, a etapa de Yokohama da Série Mundial de Triatlo (seria de 16 à 17 de maio), três copas africanas, três eventos na América, quatro na Ásia, um na Oceania e oito na Europa. Campeonatos de paratriatlo também fazem parte da lista.

Vale lembrar que as etapas da Série Mundial de Leeds, na Inglaterra, e Montreal, no Canadá, previstas para o fim do mês de maio e início de junho, já haviam sido canceladas pela World Triathlon anteriormente. 

Em comunicado postado em sua conta no twitter, a presidente da World Triathlon e membro do COI, Marisol Casado, disse: "A suspensão das atividades não significa parar de trabalhar. Temos intensas reuniões durante toda a semana com atletas, treinadores, comitês e a nossa comissão por faixa etária, para preparar o Conselho Executivo amanhã. Planejando nossa estratégia para os próximos meses, todos juntos".


A entidade também se comprometeu a trabalhar em conjunto com todos os organizadores e confederações afetadas, visando encontrar alternativas e coordenando o calendário para garantir a segurança dos atletas e melhorar a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. 

Durante a teleconferência, outras medidas foram tomadas pela World Triathlon em decorrência da pandemia do coronavírus. Uma delas foi a aprovação da realocação das vagas para as Olimpíadas da Juventude de 2022, que será realizada em Dakar, capital do Senegal. O COI já havia aprovado o aumento no número dessas vagas, de 64 para 80 e coube decidir apenas como ficariam distribuídas. 

Todos os continentes receberão uma vaga extra, com exceção da Oceania, já que as demais federações de nações menores poderão solicitar uma vaga a parte. A África, por padrão, terá uma vaga extra, que será do Senegal, o anfitrião nos Jogos Olímpicos da Juventude. 

Foto: World Triathlon/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar