World Athletics cria fundo de auxílio aos atletas durante pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Athletics cria fundo de auxílio aos atletas durante pandemia

Compartilhe

A World Athletics e a Fundação Internacional de Atletismo (IAF) lançaram um fundo de auxílio de US$ 500 mil para ajudar atletas com dificuldades financeiras durante a pandemia de coronavírus. 

A pandemia causou o cancelamento e adiamento de muitos eventos do atletismo em diversos níveis, levando a perda de renda de vários atletas da modalidade. 

Presidente da World Athletics, o ex-fundista Sebastian Coe vai liderar o grupo de avaliação de pedidos da assistência. Tal grupo ainda realizará outras reuniões na tentativa de buscar recursos adicionais para o fundo.

"Estou em constante contato com os atletas de diversos países. Sei que muitos passam por dificuldades em consequência do cancelamento dos nossos eventos nos últimos dois meses", afirmou Coe em comunicado. 

Coe não negou a expectativa de realizar eventos em 2020. "Ainda esperamos realizar alguma competição neste ano. Enquanto isso não acontece, vamos nos esforçar buscando novos parceiros para o fundo de auxílio, para aumentar a abrangência da ajuda que queremos proporcionar aos atletas", afirmou. 

A Diamond League, um dos maiores campeonatos de atletismo no mundo, foi forçada a adiar eventos em sete cidades, que estavam programadas entre abril e junho por causa da pandemia de coronavírus. 

O Campeonato Mundial de Atletismo que seria realizado em 2021 foi adiado para o ano seguinte por causa do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento foi remarcado e será realizado de 15 a 24 de julho de 2022, no Oregon nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/World Athletics

Nenhum comentário:

Postar um comentário