Últimas Notícias

World Athletics cria fundo de auxílio aos atletas durante pandemia


A World Athletics e a Fundação Internacional de Atletismo (IAF) lançaram um fundo de auxílio de US$ 500 mil para ajudar atletas com dificuldades financeiras durante a pandemia de coronavírus. 

A pandemia causou o cancelamento e adiamento de muitos eventos do atletismo em diversos níveis, levando a perda de renda de vários atletas da modalidade. 

Presidente da World Athletics, o ex-fundista Sebastian Coe vai liderar o grupo de avaliação de pedidos da assistência. Tal grupo ainda realizará outras reuniões na tentativa de buscar recursos adicionais para o fundo.

"Estou em constante contato com os atletas de diversos países. Sei que muitos passam por dificuldades em consequência do cancelamento dos nossos eventos nos últimos dois meses", afirmou Coe em comunicado. 

Coe não negou a expectativa de realizar eventos em 2020. "Ainda esperamos realizar alguma competição neste ano. Enquanto isso não acontece, vamos nos esforçar buscando novos parceiros para o fundo de auxílio, para aumentar a abrangência da ajuda que queremos proporcionar aos atletas", afirmou. 

A Diamond League, um dos maiores campeonatos de atletismo no mundo, foi forçada a adiar eventos em sete cidades, que estavam programadas entre abril e junho por causa da pandemia de coronavírus. 

O Campeonato Mundial de Atletismo que seria realizado em 2021 foi adiado para o ano seguinte por causa do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento foi remarcado e será realizado de 15 a 24 de julho de 2022, no Oregon nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/World Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar