Últimas Notícias

USATF anuncia novas datas da seletiva da equipe olímpica em junho de 2021


A USA Track & Field (USATF), federação que comanda o atletismo nos Estados Unidos, confirmou as novas datas da seletiva da equipe olímpica da modalidade após o adiamento de Tóquio-2020. Os tradicionais US Olympic Trials acontecerão entre 18 e 27 de junho de 2021, em Eugene, Oregon.

Originalmente programados para acontecerem em junho deste ano, os trials foram obrigados a ser modificados, como consequência do adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio por conta da pandemia do coronavírus.

A USATF garantiu que o cronograma da competição permanecerá praticamente o mesmo em relação ao original. No entanto, alertou que poderão haver algumas mudanças nos horários devido às diferentes dinâmicas de cada dia.

Assim como nas três anteriores, essa edição da seletiva acontecerá no moderno Hayward Field, da Universidade de Oregon, agora recém-reformado para receber o Campeonato Mundial de Atletismo de 2022 - este estava previsto para 2021, mas também teve de ser adiado em um ano.

Contando com grande audiência da mídia nacional e até internacional, os US Olympic Trials são muito acirrados. Algumas provas chegam a ser mais concorridas do que a própria disputa olímpica. Tradicionais, fazem parte do calendário do atletismo americano desde 1920. 

Os Estados Unidos são uma potência no atletismo e lideram com folga o quadro geral de medalhas da modalidade nas Olimpíadas. Ao todo, o país já conquistou 795 medalhas - sendo 332 de ouro -, quase 600 a mais do que o segundo colocado. Na Rio-2016, os EUA obtiveram 32 medalhas, sendo 13 ouros, 10 pratas e 9 bronzes.

Foto: Phil Roeder

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar