Tennis Canadá abre conversas para adiamento do WTA Premiere 5 de Montreal - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tennis Canadá abre conversas para adiamento do WTA Premiere 5 de Montreal

Compartilhe

A Tennis Canadá, entidade que cuida do tênis no país, está discutindo com a Associação Feminina de Tênis (WTA) a possibilidade do adiamento do Premiere 5 do Canadá, que está originalmente programado para ser disputado em Montreal,  entre os dias 7 e 16 de agosto deste ano. 

O governo da província de Quebec, onde fica localizada Montreal, está solicitando o cancelamento de todos os eventos esportivos e culturais até 31 de agosto devido à pandemia de coronavírus.

"Entendemos a decisão tomada pelo governo da província, que deve levar sempre em consideração a saúde e a segurança da população de Quebec", afirmou Eugene Lapierre, diretor do Premiere 5 do Canadá, em comunicado.

Lapierre disse ainda que a prioridade é garantir o bem-estar e a segurança das jogadoras e do público. "Nossas decisões refletirão isso. Esperamos que nossas discussões com a WTA nos permitam fazer um anúncio oficial sobre o status do torneio, em breve", afirmou. 

Vale lembrar que Montreal e Toronto sempre alternam na realização do WTA Premiere 5 e do Masters 1000 da ATP (homens). Toronto está programada para receber o torneio masculino este ano e por enquanto não anunciou conversas para um possível cancelamento. 

A atual campeã do WTA Premiere 5 do Canadá é a tenista da casa, Bianca Andreescu. 

Foto: Nathan Denette/Canadian Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário