Últimas Notícias

Tennis Canadá abre conversas para adiamento do WTA Premiere 5 de Montreal


A Tennis Canadá, entidade que cuida do tênis no país, está discutindo com a Associação Feminina de Tênis (WTA) a possibilidade do adiamento do Premiere 5 do Canadá, que está originalmente programado para ser disputado em Montreal,  entre os dias 7 e 16 de agosto deste ano. 

O governo da província de Quebec, onde fica localizada Montreal, está solicitando o cancelamento de todos os eventos esportivos e culturais até 31 de agosto devido à pandemia de coronavírus.

"Entendemos a decisão tomada pelo governo da província, que deve levar sempre em consideração a saúde e a segurança da população de Quebec", afirmou Eugene Lapierre, diretor do Premiere 5 do Canadá, em comunicado.

Lapierre disse ainda que a prioridade é garantir o bem-estar e a segurança das jogadoras e do público. "Nossas decisões refletirão isso. Esperamos que nossas discussões com a WTA nos permitam fazer um anúncio oficial sobre o status do torneio, em breve", afirmou. 

Vale lembrar que Montreal e Toronto sempre alternam na realização do WTA Premiere 5 e do Masters 1000 da ATP (homens). Toronto está programada para receber o torneio masculino este ano e por enquanto não anunciou conversas para um possível cancelamento. 

A atual campeã do WTA Premiere 5 do Canadá é a tenista da casa, Bianca Andreescu. 

Foto: Nathan Denette/Canadian Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar