Últimas Notícias

Roland Garros sofre novo adiamento e início é reprogramado para 27 de setembro


O torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do tênis, foi novamente adiado pelos organizadores. Agora as novas datas para o Major francês são entre 27 de setembro e 11 de outubro. Originalmente marcado para dia 18 de maio, esta é a segunda alteração no cronograma do torneio, ocasionado pela pandemia de coronavírus.

Com a nova mudança, os jogadores que pretendem disputar o título de Roland Garros ganham mais uma semana de preparação, já que outro Grand Slam, o US Open, terminaria apenas uma semana antes do torneio parisiense. Agora, será possível adicionar algum torneio de saibro entre os dois eventos, para os atletas se acostumarem com o ritmo de partida do piso. 

O qualificatório para Roland Garros será realizado a partir do dia 21 de setembro. 

Outros fatores determinaram a decisão do adiamento de Roland Garros em mais uma semana. Com o torneio começando no dia 27 de setembro, a polícia francesa poderá focar em fazer a segurança apenas da chegada dos atletas do Tour de France na Champs-Élysées, no dia 20 de setembro. Outro benefício seria em relação à transmissão pela France TV, que estaria focada em mostrar as 24 horas de Le Mans, programada para os dias 19 e 20 do mesmo mês. 

Apesar da Federação Francesa de Tênis (FFT) querer manter o Major, começam a surgir vozes contrárias a esta decisão, como a do ex-tenista francês Yannick Noah. "Na minha opinião, está morto", declarou. 

Nesta semana, o três vezes campeão de Grand Slam, Andy Murray, falou sobre seus planos de retornar às quadras em Roland Garros, mas que ainda assim não estava confiante quanto ao fim da paralisação do circuito em setembro. "Ficaria surpreso se pudéssemos voltar realmente em setembro", disparou. 

Foto: C. Guibbaud/FFT 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar