Últimas Notícias

Vencedor da Maratona de Londres em 2017, queniano é suspenso provisoriamente por doping


O queniano Daniel Wanjiru, vencedor da Maratona de Londres de 2017, foi suspenso provisoriamente pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU). A AIU comunicou em seu site oficial na terça-feira que uma acusação havia sido emitida contra Wanjiru por "uso de uma substância/método proibido".

Sob as regras antidoping, o atleta de 27 anos não poderá participar de nenhuma competição até que uma audiência seja realizada. Wanjiru venceu a Maratona de Amsterdã 2016 e chegou em quinto na de Nova York 2018. Em Londres, o queniano venceu a edição de 2017 e terminou em 8º e  em 11º nas duas últimas provas na capital britânica.

No ano passado, os quenianos Asbel Kiprop, Cyrus Rutto e Abraham Kiptum foram suspensos por quatro anos, enquanto Vincent Kipsegechi Yator recebeu a mesma punição no início deste mês. Wilson Kipsang, ex-recordista mundial de maratona e medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2012, foi suspenso provisoriamente em janeiro por falhas no paradeiro e adulteração de amostras.

A empresa de administração de Kipsang negou que o caso envolvesse o uso de doping e adulteração no teste de doping. Ao todo,  cerca de 60 atletas quenianos foram sancionados por violações das regras antidoping nos últimos cinco anos.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar