Últimas Notícias

Presidente do COI cancela viagem ao Japão após crescente de casos de Covid-19 no país


Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), cancelou uma viagem ao Japão programada para maio, devido à crescente pandemia do coronavírus no país. A informação foi passada pelo executivo-chefe do Comitê Organizador de Tóquio-2020, Toshiro Muto, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 10. 

De acordo com o portal Kyodo, Bach verificaria o andamento dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, agora adiados para 2021. O presidente iria até Hiroshima, nas mesmas datas em que a tocha olímpica passaria pela cidade. Bach remarcará sua visita, mas as datas ainda são desconhecidas.

Vale lembrar que o revezamento da tocha seria iniciado em 26 de março, em Fukushima, mas foi cancelado logo após o adiamento dos Jogos, agora programados para serem iniciados em 23 de julho de 2021. A chama olímpica permaneceu na cidade, mas sua exibição popular também teve que ser cancelada após o decreto de estado de emergência realizado por Shinzo Abe esta semana.


O Japão já registrou mais de 5.500 casos e 99 mortes pela Covid-19.  Tóquio é o epicentro da doença no país, possuindo quase um terço dos infectados. A cidade-sede dos próximos Jogos tem registrado número recorde de casos a cada novo dia nas últimas semanas. Somente nesta sexta, foram mais de 190 infecções confirmadas.

Além do cancelamento de Bach, Muto adiantou que uma reunião entre o Comitê de Coordenação do COI e o Comitê Organizador, originalmente marcada para começar na quarta-feira e durar três dias, será realizada como uma videoconferência na próxima quinta-feira, 16.

Foto: Laurent Gillieron/Keystone

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar