Últimas Notícias

Planos dos Jogos de Paris 2024 estão "ultrapassados", diz membro do COI


Guy Drut, membro do COI e ex-ministro de Esportes da França, disse que o planejamento inicial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é "obsoleto e ultrapassado" tendo em vista as transformações globais causadas pela pandemia do coronavírus.

Em uma coluna publicada na franceinfo no último domingo, Drut afirmou que os Jogos precisariam ser "reinventados", os colocando em maior contato com a realidade. Segundo ele, a crise vivenciada atualmente tem impacto duradouro na vida de todos e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não são uma exceção.

"O belo projeto que construímos e realizamos na fase de candidatura para Paris 2024 agora está obsoleto, desatualizado e sem contato com a realidade", disse o francês, ex-campeão olímpico nos 110m com barreiras.

"Para que o projeto permaneça inalterado, precisamos revisar seus meios e focar no essencial. A primeira necessidade é fazer uma reavaliação orçamentária do que custará as Olimpíadas de Paris 2024.

"Os Jogos de ontem não serão os Jogos de amanhã. Temos que aceitar isso e juntos imaginar um novo modelo.

"Temos de repensá-los para adaptá-los, para mantê-los relevantes para o mundo em mudança. Eles não poderão ocorrer a qualquer custo, desconectados da realidade, nas 'margens' do mundo".

Nesse contexto, Drut sugeriu que deve haver um número limitado de esportes adicionais aos Jogos de 2024, sendo que as competições do surfe não deveriam ser realizadas no Taiti, devendo ser integradas ao polo do megaevento. Na mesma questão, o dirigente também se referiu a uma possível escolha do Havaí como sede do surfe em Los Angeles-2028.

Foto: Bertrand Guay/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar