Últimas Notícias

COI aceita escolha do Taiti como sede do Surfe nos Jogos de 2024; Praça da Concórdia também receberá eventos


O Comitê Olímpico Internacional aceitou nesta terça-feira (3) a indicação do comitê organizador de Paris 2024 do Taiti para receber o Surfe durante os Jogos Olímpicos.

A ilha da Polinésia Francesa, que é uma província ultra-marina do país, fica a 15.700km de Paris, se tornando o local de competição mais distante da sua sede dos Jogos Olímpicos da história do evento. O Taiti recebe anualmente recebe uma etapa da Liga Mundial de Surfe, na praia de Teahupoo.

Biarritz Pays Basque, Lacanau-Bordeaux Métropole, La Torche e Hossegor-Seignosse-Capbreton também estavam na disputa para sediar o esporte daqui a pouco mais de 4 anos.

Praça da Concórdia também é aprovada
Além do Taíti. a Praça da Concórdia também foi aprovada como sede de eventos para Paris 2024 e receberá construções temporárias para sediar competições durante os Jogos.

Mas ainda não foram revelados quais esportes serão disputados na Praça. O anuncio será apenas em dezembro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar