Últimas Notícias

Organizadores do Australian Open avaliam cenários para realização do torneio em 2021


O Australian Open, um dos quatro Grand Slams de tênis, já está preparando o planejamento para o evento de 2021, avaliando as perspectivas para o futuro e o desenvolvimento no combate à pandemia de coronavírus.

Segundo o diretor do Australian Open, Craig Tiley, o torneio está se programando para a volta do circuito mundial de tênis, após o hiato causado pela pandemia. "Nós adoraríamos isso, é um cenário que estudamos no momento", afirmou.

Mas também há panoramas mais pessimistas de acordo com Tiley, podendo fazer até com que o torneio possa não ser realizado.

"Outro cenário é realizar o campeonato sem público, como a Liga de Futebol Australiano (AFL) está planejando", apontou Tiley. "Outra opção seria reagendar o Australian Open para uma data diferente".

"O pior dos casos seria não realizar este Grand Slam. Então temos que nos preparar para todas essas possibilidades, além de construir um modelo financeiro para todos eles" declarou Tiley.

Além disso, Tiley comemorou o fato de ter conseguido realizar o Australian Open de 2020. "A boa notícia é que tivemos um evento neste ano, então temos algum dinheiro, mas isso seca rapidamente se não tivermos novas receitas". 

O diretor do Australian Open revelou que o torneio tinha uma apólice que dava segurança ao evento, mas que este título vai expirar em julho de 2020. 

"Depois de Wimbledon, éramos provavelmente uma das poucas organizações esportivas que contava com um seguro contra pandemia", admitiu Tiley. 

O Torneio de Wimbledon pagava um seguro de aproximadamente US$ 3 milhões, por causa do surto de SARS em 2002. Com isso, o campeonato deverá contar com reembolso de mais de US$ 200 milhões para amenizar as perdas causadas pelo cancelamento do evento devido o coronavírus.

Foto: Divulgação/ Australian Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar